- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil faz solicitação à Caixa e moradores de mais 74 ruas podem pedir saque FGTS em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Moradores de mais 74 ruas de Criciúma podem solicitar saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O número de ruas em que há residências que podem ser contempladas passa de, inicialmente, 210 para 284. A liberação do recurso foi anunciada no mês passado para atender famílias afetadas por chuvas de agosto. O município decretou situação de emergência em 10 de agosto.

Continua após o anúncio

Diante da constatação de que outros moradores foram atingidos, entramos em contato com a Caixa Econômica Federal para fazer um complemento do número de ruas com moradias contempladas. O prazo para solicitação, no entanto, permanece o mesmo, dia 21 de dezembro”, destaca o diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma (Compdec), Fred Gomes. O saque máximo é de R$ 6.200,00.

Como solicitar o resgate

Continua após o anuncio

Para fazer a solicitação, é necessário baixar o aplicativo FGTS, da Caixa. Para ter direito ao resgate, o morador precisa ter residência comprovada em ruas homologadas pela Caixa. É preciso anexar uma foto junto de um documento de identificação, assim como um comprovante de residência com data da calamidade ou de até 120 dias antes dela.

Para pessoas que possuem casa alugada, é necessário bater foto do contrato de aluguel. Se o documento ainda estiver no nome do esposo ou da esposa, também é preciso anexar foto do documento de união estável ou certidão de casamento. É possível também solicitar o crédito em conta de outros bancos.

Continua após o anúncio

Caso o morador não tenha conexão com a internet, ele pode ir até a sede da Defesa Civil, no Morro Cechinel, onde receberá auxílio para fazer a solicitação pelo app.

Para solicitar o resgate, acesse o guia rápido da Caixa em bit.ly/3NOu3by ou confira o passo a passo a seguir:

Ao acessar o app FGTS, clique na opção “Meus Saques”;

Escolha a opção “Outras Situações de Saques”;

Selecione o motivo do Saque “Calamidade Pública”;

Selecione o município de sua residência e clique em “Continuar”;

Escolha uma das opções para receber seu FGTS: Crédito em conta bancária de qualquer instituição ou sacar presencialmente.

Faça upload dos documentos requeridos;

Confira os documentos anexados e confirme;

A Caixa analisará a solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado.

A lista de ruas contempladas pode ser acessada em bit.ly/3FLCty3.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais