Com as pré-conferências finalizadas, a Semus, por meio do Conselho Municipal, pode avaliar a situação de saúde de cada região

Continua após a Publicidade

Avaliar a situação de saúde de cada região, além de propor diretrizes para a construção de políticas públicas que atendam essas necessidades. Esse foi o objetivo dos encontros, finalizados nesta segunda-feira (12), voltados e abertos para a população. As pré-conferências antecederam a 10ª Conferência Municipal de Saúde: Conselheiro Amandio Castellain, que será realizada em 2023.

“As pré-conferências foram muito importantes, tanto para a Semus, quanto para a população e o município como um todo. Foi um momento em que contamos com a participação representativa de diversos setores da sociedade, entre eles, a própria comunidade, que é exatamente quem sabe os pontos que precisam ser trabalhados, estudados e melhorados no setor da saúde,” destaca o secretário de promoção da saúde, Marcelo Lanzarin.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A edição do próximo ano contará com o tema ‘Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia’, e abordará os seguintes pontos:

  • O Brasil que temos X O Brasil que queremos;
  • O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
  • A garantia dos direitos e a defesa do SUS, da vida e da democracia;
  • ‘Amanhã vai ser outro dia’ para todas as pessoas.

Assessora de Comunicação: Elaine Malheiros

postada em 13/12/2022 10:34 – 5 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade