- PUBLICIDADE GOOGLE-

Banda Filarmônica de Itajaí realiza duas grandes apresentações em dezembro

Neste mês de dezembro, a Banda Filarmônica de Itajaí realizou duas grandes apresentações: o Recital de Primavera, no auditório da Secretaria de Educação, que reuniu cerca de 80 alunos e 300 espectadores na última terça-feira (06); e o concerto na praça da Igreja Matriz, que integrou a programação do Natal EnCanto, no sábado passado (10). O show natalino foi para mais de duas mil pessoas, que ficaram encantadas e pediram bis. No fim desta semana, nos dias 15 e 16 de dezembro, a banda vai se apresentar no Cortejo do Papai Noel, pela rua Hercílio Luz, a partir das 20h. O desfile também integra a programação do Natal EnCanto.

O Recital de Primavera contou com a presença de pais, professores, comunidade e funcionários da Secretaria de Educação, que prestigiaram as apresentações dos alunos, acompanhados dos professores, em peças livres, com repertório bastante diverso – desde clássicos do rock até música barroca. Na ocasião, também houve a formatura de 30 alunos, que passaram do grupo B para o A e, que a partir de 2023, integrarão o corpo principal da Banda Filarmônica de Itajaí.

Continua após o anúncio

Durante a noite, também foi realizada a premiação do Mérito Musical 2022, que premiou 12 integrantes destaques da banda deste ano. O prêmio é entregue anualmente desde 2003 e reconhece os membros que se destacaram nos quesitos assiduidade e comprometimento, aulas e apresentações, instrumentos e uniformes, colaboração e participação, documentação e responsabilidade.

Já no sábado (10), a Banda Filarmônica se apresentou, pela primeira vez, no Natal EnCanto de Itajaí e atraiu um público de aproximadamente duas mil pessoas. No repertório, a banda levou para a praça da Igreja Matriz sete músicas inéditas, que foram apresentadas pela primeira vez pela Filarmônica: Christmas Fantasy, Heal The World, Hallelujah cantada por Priscila Meireles, Novena, Disney Fantasy, Roberto Carlos Medley e Christmas Sequence Parade.

Continua após o anuncio

Sobre a Banda Filarmônica de Itajaí

Atualmente, a Banda conta com 230 integrantes. Em seus 33 anos de história, a Filarmônica de Itajaí, que tem 17 pessoas da equipe docente e administrativa, realizou seis apresentações no Chile e uma turnê em Portugal. Estima-se que mais de quatro mil alunos já passaram pela banda itajaiense, que se tornou referência no estado de Santa Catarina.

Continua após o anúncio

A Banda Filarmônica, mantida pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação, também é tricampeã estadual e bicampeã interestadual, além de ter recebido a menção em uma cartilha editada pelo projeto Bandas, do estado de Santa Catarina. Em 2019, foi campeã sul brasileira de bandas e fanfarras. Em outubro deste ano, a banda se apresentou em uma solenidade da Organização das Nações Unidas (ONU), em Curitiba (PR).

“Quem quiser participar da banda é só se dirigir até a unidade, que fica anexo à Escola Básica Aníbal César, e realizar a matrícula. Todos os iniciantes têm aulas de teoria musical e musicalização, além da aula de instrumentos. Para ser aluno da banda, é necessário que o estudante esteja matriculado na Rede Municipal de Ensino”, informou a supervisora de gestão pedagógica da banda, Ana Carolina Beling. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais