Abertas inscrições para participar do Anuário de Itajaí

Continua após a Publicidade

Estão abertas as inscrições de trabalhos para o Anuário de Itajaí 2022. Podem ser enviados artigos, depoimentos, crônicas, resenhas e fotografias, de preferência inéditos. O edital fica aberto até o dia 23 de março de 2023. A publicação da Fundação Genésio Miranda Lins tem por objetivo divulgar trabalhos relacionados à cidade de Itajaí e região.

Os trabalhos deverão ser encaminhados para a Fundação Genésio Miranda Lins, através do Centro de Documentação e Memória Histórica de Itajaí. É necessário endereçar aos cuidados do Conselho Editorial do Anuário de Itajaí 2014 pelo e-mail [email protected] Se constarem fotos nos trabalhos, as mesmas deverão ser anexadas uma a uma juntamente com o documento em Word.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

As normas para participação e o edital completo está disponível no fim desta página.

Sobre o Anuário

O Anuário de Itajaí foi uma criação dos eméritos jornalistas itajaienses Juventino Linhares e Jayme Fernandes Vieira, em 1924. A intenção deles era que a publicação fosse lançada todo ano, recolhendo notícias de acontecimentos relevantes da cidade e para dar publicidade a trabalhos literários e outras informações úteis aos leitores.

A primeira edição (hoje um volume raro e histórico) não foi seguida de outras, como era a intenção, até 1949, quando Marcos Konder e Silveira Júnior tornaram a editar o Anuário, que também não teve continuidade. Em 1959, os jornalistas Laércio Cunha e Silva e Roberto Mello de Faria publicaram o Anuário daquele ano e o de 1960, em comemoração ao 1º Centenário do Município de Itajaí.

A publicação foi retomada pela Fundação Genésio Miranda Lins no ano de 1998. O Anuário tem, desde então, a característica de anais da Fundação para a publicação daquilo que se produz em Itajaí e região nos campos da história, da literatura, das artes, entre outras áreas.

__________________
Informações adicionais:
Centro de Documentação e Memória Histórica – (47) 3348-1886 – Rogério 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após a Publicidade