Skate Parque/BMX é inaugurado no Verdão com o Chapecó Skate Open

Continua após a Publicidade

Foi inaugurado na manhã deste sábado o Skate Parque/BMX, no Complexo Esportivo do Verdão. O investimento na nova pista foi de R$ 573.001,38, sendo que a deputada federal Caroline De Toni destinou emenda de R$ 429.750,00, com contrapartida da Prefeitura A obra de 1,3 mil metros quadrados foi executada pela SWC Engenharia e Obras Ltda.

O prefeito João Rodrigues lembrou que a pista estava prevista para outro espaço e tinha outro projeto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

“A Administração Municipal buscou reunir as associações de Skate e BMX e decidimos que se era para fazer, tinha que ser algo bem feito, com empresas especializada, para que pudéssemos sediar competições estaduais e nacionais”, disse o prefeito.

A Administração Municipal também apoiou a realização de um evento para marcar a inauguração, que é o Chapecó Skate Open.

De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Skate, Ramon Bagnara, a competição vai reunir cerca de 60 competidores, dos três estados do Sul.

O evento Chapecó Skate Open 2022 vai até a tarde de domingo. É uma competição na modalidade skate street entre as categorias mirim, iniciante, feminino, amador e profissional. A organização é Federação Catarinense de Skate em parceria com a Associação Chapecoense de Skate com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura de Chapecó. O formato da competição será nos mesmos padrões dos eventos de skate street catarinense, com o intuito de oferecer experiência e preparação aos atletas da região para as futuras seletivas do Estado para o Brasileiro de 2023. Os competidores farão duas apresentações individuais de 45 segundos na pista, e logo em seguida terão mais quatro manobras para somar as duas melhores notas com a pontuação da sua apresentação. Já no desafio do Best Trick Open (Melhor Manobra) será aberto para atletas profissionais e amadores, e o campeão será aquele que acertar a melhor manobra.

“Poucas cidades tem uma pista com esta qualidade. É uma pista excelente, com bom acabamento, bom espaço e obstáculos para diferentes níveis. Agradecermos à Prefeitura, deputada e associações de Skate e BMX”, disse Ramon.

O presidente da Associação Chapecoense de Skate, Leonardo Vargas, disse que o projeto da pista é uma luta de quatro anos fez menção aos fundadores da Associação, Fagner Pasqualina e Cristiano de Cesaro. Ele destacou que em Chapecó são cerca de 200 praticantes de Skate e o número deve mais que dobrar com a nova pista.

A deputada federal Caroline De Toni disse que ficou sensibilizada pela demanda da pista e espera que possam surgir muitos atletas que orgulhem Santa Catarina e o Brasil.

O presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Agnaldo Veriato Pereira, agradeceu os empenho de todos para a inauguração desta obra que era um anseio da comunidade.

Para o presidente da Associação Chapecoense de BMX, Irwing Grings, a pista vai qualificar o nível dos praticantes, pois foram buscadas referências em São Paulo e Londrina, para elaboração do projeto. Ele informou que no próximo final de semana terá um evento de BMX para marcar a inauguração da modalidade.

No ato deste sábado também estiveram presentes o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, o vereador Wilson Cidrão, a presidente da Fundação Cultural, Roselaine Vinhas, e o superintendente da Efapi, Nelson Krombauer.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após a Publicidade