Repasse estadual de R$ 5 milhões ao Hospital Santo Antônio é acompanhado por representantes da Prefeitura de Blumenau

Continua após a Publicidade

A visita do secretário da saúde do Estado, Aldo Baptista Neto, ao Parque Vila Germânica, na manhã desta segunda-feira (12) foi motivadora. Na data, o prefeito, Mário Hildebrandt, a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, e o secretário municipal de promoção da saúde, Marcelo Lanzarin, estiverem reunidos para acompanhar o repasse de R$ 5 milhões do Governo de Santa Catarina ao Hospital Santo Antônio (HSA) para a aquisição de um aparelho de ressonância magnética.

Aldo Baptista Neto, secretário da saúde do Estado, diz que o ponto de partida já está dado. “Nosso objetivo é melhorar as condições dos exames no município, oferecendo serviços com mais qualidade ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse repasse é o nosso reconhecimento ao trabalho sério que o Hospital Santo Antônio vem fazendo”, declara Neto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, comenta o carinho que o secretário do Estado tem por Blumenau. “Muito obrigado por esse cuidado com o nosso município. Quero agradecer a todos que contribuíram, ao longo da história, para que chegássemos a este momento”, comenta o prefeito.

Maria Regina, vice-prefeita, relembra a parceria de anos. “Sabemos das necessidades do hospital. O HSA atende até 93 municípios de Santa Catarina e o hospital tinha essa demanda. Sabemos das dificuldades enfrentadas pela saúde pública, mas, nós temos que priorizar os assuntos de maior deficiência, e um deles era o aparelho de ressonância para o Santo Antônio”, enfatiza Maria.

Marcelo Lanzarin, secretário municipal de promoção da saúde, agradeceu o empenho do Governo do Estado e o reconhecimento da importância do Hospital Santo Antônio para Blumenau e região, e, também, para o Estado. “O HSA figura entre os 50 melhores hospitais do Brasil, pela sua qualidade e eficiência, e o repasse vai potencializar o atendimento do HSA a todos os usuários do SUS”, comemora Lanzarin.

Para o gerente geral do HSA, Rafael Branco Bertuol, a aquisição do aparelho é de extrema importância para o Hospital, visto que a ressonância magnética é o único equipamento do Centro de Diagnóstico por Imagem que o hospital não possui. “Os pacientes internados e ambulatoriais, que necessitam do exame, são deslocados para outras unidades. Agora, o diagnóstico será mais rápido e, consequentemente, mais seguro para o paciente, já que ele não precisará mais se deslocar para outro local”, destaca Bertuol.

Também estiveram presentes no evento, o secretário de desenvolvimento social, Alexandre Matias, a diretoria do conselho curador, gerências do HSA e representantes da Associação dos Amigos do Hospital Santo Antônio. 

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

postada em 12/12/2022 17:04 – 19 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade