Prefeitura muda estratégia para engordamento da praia dos Ingleses

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Uma reunião entre a Secretaria de Infraestrutura de Florianópolis e a DTA Engenharia, empresa responsável pelo engordamento da praia dos Ingleses, definiu uma nova estratégia e cronograma para execução da obra. Isso porque a draga Kenford, que viria a Florianópolis executar o serviço, sofreu avarias no sistema de propulsão e teve que ser docada em João Pessoa,onde prestava serviço. 
Agora, a execução ficará a cargo da embarcação Optimus, de maior porte e capacidade. Como a nova embarcação ainda está se deslocando, a decisão da prefeitura é não iniciar entre 15 e 31 de dezembro, momento de maior movimento na praia. Com isso, a nova estratégia é começar o trabalho de engordamento no início de janeiro, pelo canto Sul (próximo às dunas), onde atualmente não tem areia e tão pouco banhistas.
O processo de engordamento não deve trazer grandes transtornos para a praia, já que ele é feito por etapas de 100 metros e liberado em cerca de 48 horas. A expectativa é iniciar em janeiro e terminar até o final de fevereiro.


Continua após a Publicidade

-->

- PUBLICIDADE -

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após a Publicidade