Policiais penais de Santa Catarina recebem novas pistolas, furgões e quadriciclos

Continua após a Publicidade

O governador Carlos Moisés participou de uma importante entrega para o sistema prisional de Santa Catarina na tarde desta segunda-feira, 12. A Polícia Penal recebeu quatro mil pistolas Beretta, oito furgões, 42 quadriciclos, 42 carretinhas e quatro veículos sedã. O investimento para a compra dos equipamentos foi de R$ 12,5 milhões, com recursos próprios dos catarinenses. 

Segundo o chefe do Executivo estadual, a entrega dos veículos e armamentos significa uma qualificação do serviço prestado na área da segurança pública. Moisés lembrou que foi durante a sua gestão que ocorreu a criação da Polícia Penal de Santa Catarina. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

“Estamos fazendo entregas para qualificar a segurança pública. Avançamos muito nos últimos quatro anos. Agora, nossos policiais penais terão novas pistolas, vans e quadriciclos para poder desempenhar um trabalho com mais conforto e segurança”, diz Moisés.

O secretário de administração prisional e socioeducativa, Edemir Alexandre de Camargo Neto, agradeceu o apoio fornecido pelo Governo do Estado ao longo dos últimos 4 anos. Segundo ele, a realidade dos trabalhadores do sistema prisional hoje é muito melhor. 

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

“Esse investimento demonstra o respeito que o Governo do Estado tem pelos seus servidores. Hoje, a Polícia Penal tem um maior reconhecimento social e também financeiro, pois a legislação aprovada em 2021 melhorou a remuneração e estruturou a carreira do policial”, conta Edemir. 

Além das entregas, o ato em Florianópolis também concedeu honrarias a pessoas que ajudaram a estruturar o sistema prisional, além de homenagens a dezenas de servidores pelo tempo de serviço e atos de bravura. 

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A solenidade foi acompanhada pelos secretários da Fazenda, Paulo Eli, e da Administração, Luiz Dacol, o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, perito-geral Júlio Freiberger, além de representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Fonte: Governo SC

Continua após a Publicidade