Natal de Joinville tem programação para toda a família neste final de semana

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A previsão de tempo bom para este fim de semana reforça o convite para o público prestigiar as atrações do Natal de Joinville, com opções de entretenimento, cultura e gastronomia para toda a família.

No período da manhã, a partir das 11h, na Travessa Bachmann, onde está funcionando a Praça Opa Bier, sete food trucks oferecem variedade gastronômica como hambúrguer, cachorro quente gourmet, shawarma, coxinhas, porções, lanches, além dos diversos tipos de chope artesanal da joinvilense Opa Bier.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

No palco cultural da Travessa Bachmann, diversas atrações animam o público com música e dança. No sábado (10/12), a programação terá apresentação do coral e teatro com o grupo Doce Som (às 18h), os dançarinos do grupo Águias do Passinho (às 19h), Coral Adulto Onda Dura (às 20h) e, para encerrar, mais dança com a Turma do Passinho (às 20h30).

Para o domingo, estão confirmadas as apresentações de dança da Cia. Criare e Escola Arte que Encanta (às 18h), Passinhos o Flash Mania (às 19h) e, para finalizar a programação do final de semana, dança e coral com os alunos do Instituto NOA (às 20h).

Com estrutura coberta, mesas e bancos, iluminação e banheiros, a Travessa Bachmann é um ponto de encontro especial que oferece diversão e comodidade para o público que aproveita as atrações do Natal de Joinville.

A magia do Carrossel

Mais uma vez, o Carrossel Veneziano encanta as crianças e dá vida e alegria à Praça Nereu Ramos.

O brinquedo, com cavalinhos e carruagens, é aberto a crianças de até 12 anos e o passeio é gratuito. Nos finais de semana, o horário de funcionamento é das das 15h às 23h, e de terça a sexta-feira, das 17h às 22h.

O Carrossel é uma iniciativa da Rede Condor, um dos patrocinadores do Natal de Joinville. Em outra ação, a empresa preparou decoração especial na Praça Dario Salles.

“Já somos parceiros da Prefeitura de Joinville de longa data e patrocinar o Natal da cidade com uma atração tão mágica como o Carrossel, é uma forma de retribuirmos todo o carinho que recebemos desta cidade que nos acolheu tão bem”, afirma o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.

Compras com arte e carinho

Para quem busca opções diferenciadas para presentear amigos e familiares, a Feira Natal Feito à Mão, no térreo do Centreventos Cau Hansen, reúne produtos feitos por 124 artesãos joinvilenses, que se revezam em 60 espaços.

Entre as inúmeras opções comercializadas, estão bonecas e brinquedos, velas e aromatizadores de ambiente, toalhas e panos de prato, tapetes, artigos para decoração, bijuterias, bolsas e muito mais.

Além de fomentar a economia entre os empreendedores locais, os clientes que compram na Feira Natal Feito à Mão concorrem a brindes oferecidos pelos feirantes, que são sorteados diariamente.

Já as pessoas que desejam aprender mais sobre artesanato, podem participar das oficinas gratuitas oferecidas durante a feira. A programação e o link para inscrição estão disponíveis no instagram @feiranatal

Caravana da Coca-Cola

Neste sábado (10/12), a partir das 19h30, a magia das luzes de Natal poderá ser acompanhada pelas ruas de Joinville com a tradicional Caravana da Coca-Cola.

Com a participação de dez caminhões iluminados, a Caravana sairá do estacionamento do Supermercado Condor, na rua Florianópolis, e percorrerá as principais vias dos bairros Guanabara, Bucarein, Centro, Saguaçu, encerrando o percurso no supermercado Angeloni, do América, por volta das 21h.

Agentes de trânsito do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) irão acompanhar a Caravana da Coca Cola e monitorar o trânsito.

O Natal de Joinville é uma realização da Prefeitura de Joinville e do Instituto Natal. A programação completa das atrações está disponível no site nataldejoinville.com.br.

A única atração do Natal de Joinville em que há cobrança de ingresso é o musical Illuminare. Os ingressos estão disponíveis também no site www.nataldejoinville.com.br com preços a partir de R$ 10. O musical será exibido até o dia 17 de dezembro, no Centreventos Cau Hansen.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua após a Publicidade