Município finaliza oficinas do PlanificaSUS em 2022

Continua após a Publicidade

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a última oficina do PlanificaSUS em 2022 na última quinta-feira (08). Ao todo, 127 gestores e trabalhadores da atenção primária à saúde participaram da ação, que tem como objetivo fortalecer e reorganizar a rede de atenção à saúde no SUS.

Na última reunião, os profissionais compartilharam experiências e trajetórias. O encontro contou com a presença da Dete Peixeira, entrega de um celular para cada equipe regional de ESF e escolha do melhor vídeo sobre o papel do agente comunitário de saúde. Confira aqui o vencedor.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

“Em nome do grupo condutor do Planificasus, agradecemos todos os trabalhadores da atenção primária à saúde (APS) por todo trabalho realizado ao longo desses quatro meses. A missão exige trabalho em equipe, conhecimento e planejamento para desconstruir as práticas e reinventá-las”, destaca Eliane Cristine Lyra, enfermeira e tutora do PlanificaSus.

Em atividade desde 2019, o projeto de planificação atende sete unidades de saúde da cidade e continuará em 2023. O objetivo é expandi-lo para as demais UBS. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após a Publicidade