Magia do Natal e entrega de presentes marcam a Campanha Natal Solidário em Criciúma

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Presentear, comemorar e trazer a tona toda a magia do período natalino foram as ações e sentimentos que marcaram a primeira Campanha do Natal Solidário em Criciúma. A campanha presentou 375 crianças dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em uma iniciativa do setor de Recursos Humanos (RH), por meio do Programa de Qualidade de Vida e Saúde Ocupacional, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação. A entrega dos presentes ocorreu durante a última semana, contemplando as crianças entre zero e 16 anos dos seis Cras do município.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Conforme a coordenadora do Programa de Qualidade de Vida e Saúde Ocupacional, Maiara Martins, a campanha envolveu os servidores de diferentes segmentos em uma ação solidária. “Por meio dela foi possível reconhecer a realidade da Assistência Social e as atividades que o próprio governo atua. Além de promover a integração e o bem-estar dos servidores, sendo importante para diminuir o estresse melhorando o rendimento e a produtividade no trabalho”, frisou.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, uma das principais questões positivas da campanha foi a visibilidade que ela trouxe para as ações da secretaria com as crianças dos Cras. “Com essa visibilidade os servidores conheceram tanto as ações que realizamos quanto as crianças que atendemos. Além de ser um momento pensado totalmente nessas crianças que apresentam vulnerabilidade social, proporcionando um momento de carinho e emoção durante as entregas de presentes”, destacou.

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Patricia Vedana, para a ação ocorrer os servidores adotaram e apadrinharam uma criança para presentear nos dias das entregas. “As ações realizadas para atender essas crianças que apresentam vulnerabilidade social são de extrema importância. Desse modo, ver todos engajados contemplando elas com os presentes, tornou-se um momento emocionante e inesquecível para todos e, com certeza, contribuiu para tornar o Natal de cada uma delas mais feliz”, pontuou.

Programa de Qualidade de Vida e Saúde Ocupacional

O programa é um conjunto de projetos e ações executados com todas as equipes do município. “Visando integrar a equipe e promover a saúde física e mental do servidor, tendo um ambiente mais saudável e a relação interpessoal mais forte, conseguindo entregar um atendimento, ainda mais, eficiente a todos os contribuintes”, concluiu a coordenadora do programa, Maiara Martins.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após a Publicidade