- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lula e Alckmin são diplomados pelo TSE

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e seu vice, Geraldo Alckmin foram diplomados nesta segunda-feira (12) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A cerimônia serve para oficializar o resultado das eleições. A partir de agora, portanto, eles estão aptos para cumprirem o mandato presidencial de 2023 a 2026.

Continua após o anúncio

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, abriu a sessão solene e escolheu dois ministros do tribunal para conduzirem Lula e Alckmin ao plenário do tribunal. Após o hino nacional, o presidente eleito e seu vice receberam os diplomas.

Em discurso emocionado, o petista afirmou que, junto com Alckmin, se esforçará para cumprir os compromissos que assumiu na campanha eleitoral e também durante toda a sua vida.

Continua após o anuncio

“Vamos fazer do Brasil um país mais desenvolvimento e mais justo”, disse.

Lula lembrou que a eleição de outubro não foi entre candidatos de partidos políticos distintos, e sim de duas visões de mundo.

Continua após o anúncio

“De um lado, um projeto de reconstrução do país, com ampla participação popular. Do outro lado, um projeto de destruição do país, ancorado no poder econômico e numa indústria de mentiras e calúnias jamais vistas ao longo da nossa história.”

O petista também voltou a defender a democracia daqueles que, segundo ele, “tentam sujeitá-la a seus interesses financeiros e ambições de poder”.

A cerimônia acontece no plenário do tribunal, em Brasília. Segundo informações do TSE, cerca de mil pessoas foram convidadas para acompanhar presencialmente a cerimônia.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais