- PUBLICIDADE GOOGLE-

Livro infantil patrocinado pela LIC será lançado nesta terça-feira

O livro infantil “Me Disseram Que… Contos de Montes e Areias”, de Monique Neves, será lançado nesta terça-feira (13), às 19h30, na Musiclin Escola de Música e Teatro (Rua 1926, 295, Centro, Balneário Camboriú). Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o livro terá distribuição gratuita.

A autora é integrante da dupla de palhaças As Mareadas. O livro nasceu da contação de histórias homônima que As Mareadas apresentaram neste ano em eventos, festivais e escolas, também com o patrocínio da LIC. Nessa contação de história, as palhaças Sollí e Sorella abordaram lendas sobre a sereia Janaina e o indiozinho Cambu, do litoral catarinense. “Essas histórias jamais devem ser esquecidas, pois mantêm viva as memórias do folclore brasileiro, além de estimular a leitura, a criatividade, a imaginação e a reflexão”, diz Monique, que interpreta Sorella.

Continua após o anúncio

O livro também será lançado como audiobook, que estará disponível por um QR Code impresso na própria obra.

Quem assina o prefácio é a palhaça e multiartista Lu Lopes (Palhaça Rubra), de São Paulo (SP). Já a revisão do texto é de Eleni Santiago Seidel, e a produção do projeto é de Deyvid Kevitz. O livro é composto por ilustrações do artista Jesus Angel Sulbaran Rivas, que desenvolveu as imagens com a técnica de pintura em aquarela. As gravações do audiobook foram feitas no estúdio Café Maestro.

Continua após o anuncio

No lançamento, haverá uma apresentação de voz e violão de Bruna Pierami, a palhaça Sollí de As Mareadas. Estão previstas também pinturas faciais para as crianças, a cargo da artista Bianca Chaves, e roda de conversa com a autora e demais envolvidos no projeto, mediada pela atriz e escritora Potyra Najara. A programação será finalizada com uma sessão de autógrafos da autora.

Para mais informações sobre o livro, basta acessar as redes sociais da dupla As Mareadas (https://www.instagram.com/asmareadas/ e https://www.facebook.com/asmareadas/).

Continua após o anúncio

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro, com informações da assessoria de imprensa do projeto
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais