- PUBLICIDADE GOOGLE-

Levantamento classifica BC com baixo risco de transmissão de dengue

O Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti, chamado de LIRAa, identificou que Balneário Camboriú é considerada uma cidade de baixo risco de transmissão de dengue, Zika e Chikungunya. O levantamento foi feito em novembro e divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE) no última quinta-feira (08).

Durante 10 dias, os agentes da Vigilância Ambiental passaram por todos os bairros de Balneário Camboriú coletando amostras, para com base nelas, chegar ao resultado dos locais em que há infestação do mosquito. Uma porcentagem de cada bairro é selecionada por meio da delimitação das quadras analisadas. Dessa forma, chegam a um índice da cidade em um curto espaço de tempo.

Continua após o anúncio

“Estamos entre os 112 municípios do estado classificados como baixo risco. Mesmo assim, com a chegada do calor intenso do verão e as fortes chuvas, devemos redobrar os cuidados em relação ao Aedes aegypti”, diz a diretora da Vigilância Ambiental de Balneário Camboriú, Eliane Guedes.

No momento, a cidade conta com 1163 focos do mosquito. Na dengue são, ao todo, 110 casos autóctones, 122 casos indeterminados, 24 casos importados e nove não residentes. Também há o registro de um caso de Chikungunya não residente no município.

Continua após o anuncio

Fazem parte da prevenção do Aedes aegypti: cuidados na hora de usar pratos nos vasos de plantas, manter as lixeiras limpas, limpeza de calhas e piscinas e qualquer outra prática que possa gerar o acúmulo de água parada.

Os agentes da Vigilância Ambiental fazem vistorias nos bairros diariamente, com o objetivo de conscientizar a população para a eliminação dos criadouros do mosquito. É importante salientar que os agentes estão sempre devidamente uniformizados para a correta identificação por parte da população. A equipe atende denúncias feitas à Ouvidoria Municipal, pelos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388, ou WhatsApp (47) 99982-1979.

Continua após o anúncio

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Arquivo PMBC(47) 3267-7022

                                                                                                www.instagram.com/prefeituradebc                                        

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais