- PUBLICIDADE GOOGLE-

Exposição sensorial abre para visitação na Câmara de Vereadores de Itajaí

A partir desta terça-feira (13) abre para visitação, na Câmara de Vereadores de Itajaí, uma exposição sensorial pensada especialmente para pessoas cegas e de baixa visão. A ação integra o projeto “Arte pra cego ver”, desenvolvido para ser apreciado com as mãos. A mostra gratuita ficará aberta ao público até o dia 20 de dezembro, no Espaço Cultural da CVI.

Linhas, texturas e relevos em sete quadros em 3D permitem a interpretação das obras por meio do tato. Cada tela também conta com uma sinopse escrita em braile para contextualizar a experiência tátil. A exposição na Câmara pode ser conferida das 9h às 19h, de segunda a sexta.

Continua após o anúncio

De acordo com a produtora responsável pelo projeto, Ana Clara Marques, para tornar a exposição efetivamente acessível, o processo de criação das obras envolveu pessoas cegas do início ao fim. Os quadros foram confeccionados pela artista de Itajaí, Karin Buba, e representam lendas brasileiras das cinco regiões do país.

O projeto foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da Fundação Cultural e do Município de Itajaí.
____________________
Informações adicionais
Produção: Ana Clara Marques (47) 9 9102-6183 | Instagram: @anaclarafmarques e @karinbuba

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais