- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educadores participam de atividade cultural no MAB

Educadores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) Ingo Wolfgang Hering, Arno Bernardes, Alvim Knaesel e Anton Max cumpriram de atividade cultural no Museu de Arte de Blumenau (MAB) nos dias 7 e 9 de dezembro. Os 120 professores participaram da Parada Pedagógica com visita mediada às salas expositivas da 5ª Temporada de Exposições. As exposições permanecem abertas ao público até 31 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h.

A ação com a parceria da Secretaria Municipal de Educação contou com mediação da equipe do museu. Os diálogos estabelecidos com os professores refletiram sobre os conceitos das exposições e os desdobramentos históricos e pedagógicos.

Continua após o anúncio

A gerente do MAB Mia Avila enfatizou a importância das parcerias que possibilitaram a Parada Pedagógica. “Os diálogos estabelecidos com as profissionais conferem ao museu sua função social e educativa, ferramenta facilitadora para assimilação de informações, questionamentos, formulação de novas propostas e olhar empático para a equipe e instituição”, destacou.

O secretário municipal de Cultura Rodrigo Ramos entende que a atividade reforça a contribuição com o processo de transformação social. “AS parcerias com a Secretaria de Educação, Universidade Regional de Blumenau (Furb) e associações de classes serão incentivadas para que continuem fazendo parte do planejamento para o ano de 2023’. comentou.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 12/12/2022 14:55 – 20 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais