Educadores participam de atividade cultural no MAB

Continua após a Publicidade

Educadores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) Ingo Wolfgang Hering, Arno Bernardes, Alvim Knaesel e Anton Max cumpriram de atividade cultural no Museu de Arte de Blumenau (MAB) nos dias 7 e 9 de dezembro. Os 120 professores participaram da Parada Pedagógica com visita mediada às salas expositivas da 5ª Temporada de Exposições. As exposições permanecem abertas ao público até 31 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h.

A ação com a parceria da Secretaria Municipal de Educação contou com mediação da equipe do museu. Os diálogos estabelecidos com os professores refletiram sobre os conceitos das exposições e os desdobramentos históricos e pedagógicos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A gerente do MAB Mia Avila enfatizou a importância das parcerias que possibilitaram a Parada Pedagógica. “Os diálogos estabelecidos com as profissionais conferem ao museu sua função social e educativa, ferramenta facilitadora para assimilação de informações, questionamentos, formulação de novas propostas e olhar empático para a equipe e instituição”, destacou.

O secretário municipal de Cultura Rodrigo Ramos entende que a atividade reforça a contribuição com o processo de transformação social. “AS parcerias com a Secretaria de Educação, Universidade Regional de Blumenau (Furb) e associações de classes serão incentivadas para que continuem fazendo parte do planejamento para o ano de 2023’. comentou.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 12/12/2022 14:55 – 20 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade