Conselho Municipal de Saúde apresenta ações de 2022

Continua após a Publicidade

Nesta segunda-feira foi realizada a última reunião do ano do Conselho Municipal de Saúde de Chapecó, com a apresentação do balanço de 2022. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, participou da atividade, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, o empresário André João Telocken, destacou a importância do engajamento da sociedade nas ações do Conselho.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

O órgão desempenha controle social no planejamento e execução da saúde pública de Chapecó e região. Possui entre seus objetivos os de sugerir critérios e atuar na formação de estratégias e no controle da política de saúde municipal, incluídos seus aspectos financeiros, que são fiscalizados mediante o acompanhamento de execução orçamentária, além de divulgar e possibilitar o amplo conhecimento de informações referentes ao SUS. É composto paritariamente por 28 conselheiros titulares e 28 suplentes, 50% representantes de usuários, 25% de trabalhadores da saúde e 25% de prestadores de serviços e governo.

O secretário de Saúde, Jader Danielli, participou do evento, que também contou com vereadores, representantes dos hospitais e da Gerência Regional de Saúde do Estado.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após a Publicidade