Atleta da FME é destaque internacional na modalidade de Jiu-jitsu

Continua após a Publicidade

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O atleta de Jiu-jitsu da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Henrique Ceconi, conquistou destaque internacional na modalidade nos Estados Unidos no último fim de semana. O criciumense consagrou-se campeão com um total de sete lutas no Mundial de Jiu-jitsu NoGi, em Irvine na Califórnia, sendo quatro delas realizadas no sábado (10) e três no domingo (11).

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Segundo o coordenador técnico da modalidade, Patrique Bressan, as vitórias do atleta nas maiores competições no Brasil e fora mostram o quanto o município pode aparecer para o mundo por meio do Jiu-jitsu. “Desse modo, isso traz para as academias novos adeptos e valorizando, ainda mais, os atletas e os professores como um todo. Além disso, vale destacar que ele é Top 3 do mundo e o único atleta que foi campeão mundial que treina e reside no Brasil”, destacou.

Em 2022, Henrique foi campeão Brasileiro, Pan-Americano e Top 3 entre 2.500 atletas no Ranking Mundial de Jiu-jitsu. “Como resultado, esse destaque internacional do Henrique consegue mostrar que Criciúma tem o potencial de estar cada vez mais bem representada na modalidade do Jiu-jitsu e no esporte como um todo”, comemorou o presidente da FME, Neto Uggioni.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após a Publicidade