________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

Nova consulta aos VALORES ESQUECIDOS: mais de R$ 4,5 BILHÕES

Recentemente, o Banco Central (BC) determinou que as instituições financeiras informem novas fontes relativas aos valores esquecidos para que o dinheiro possa retornar aos consumidores assim que possível. A consulta pode ser realizada através de uma plataforma virtual específica.

 

 

Quer saber mais sobre o dinheiro e sobre a plataforma responsável pela consulta dos valores? Então continue nos acompanhando logo abaixo para não perder nenhum detalhe sobre o assunto!

Continua após o anúncio

Banco Central determina devolução de valores esquecidos

Como dito anteriormente, o BC solicitou que as instituições financeiras informem se há novos tipos de fonte de dinheiro esquecido a partir do mês de janeiro do ano que vem, mesmo que o Sistema de Valores a Receber (SVR) ainda esteja suspenso. Com a decisão do órgão, o montante deve chegar a R$ 4,6 bilhões.

Dessa forma, no ano que vem os bancos deverão liberar mais informações sobre algumas fontes de dinheiro, conforme previsão da Instrução Normativa BCB 336, de 8 de novembro de 2022. Confira:

Continua após o anuncio

 

 

  • Contas de pagamento pós-pagas e pré-pagas que tenham sido encerradas com saldo disponível;
  • Contas relacionadas a registros de sociedades corretoras de valores e títulos imobiliários ou sociedades distribuidoras de valores e títulos para registro de operações de usuários que também tenham sido encerradas com saldo positivo;
  • Outras situações em que haja valores a devolver e que sejam reconhecidas pelas instituições.

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais