WhatsApp vai bloquear qualquer print de tela? E agora?

Continua após a Publicidade

Milhões de brasileiros hoje em dia usam o celular como a principal forma de se comunicar e manter contato com amigos, famílias e pessoas distantes. E quando falamos em comunicação hoje em dia por aqui é praticamente impossível não falar em WhatsApp.

Continua após a Publicidade

Por isso, muitas pessoas estão querendo saber quais são as últimas novidades sobre essa tecnologia. Afinal de contas, é verdade que agora os prints de tela são bloqueados? Entenda e saiba quando essa novidade pode chegar para todos os clientes do mensageiro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

WhatsApp avisa quando tiro print de alguém?

Antes de mais nada, é importante trazer algumas informações sobre o funcionamento do aplicativo atualmente.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, até o momento o WhatsApp não avisa quando alguém tira o print da tela.

Isto é, aquela pessoa que está no mesmo grupo que você pode estar tirando fotos da tela sem que você saiba.

O grande problema, ainda, é que não existe bloqueio de print em mensagens temporárias também.

Ou seja, mesmo que você mande aquelas imagens que só podem ser visualizadas uma vez, o receptor da mensagem pode tirar uma “foto” para guardar o conteúdo.

Prints do WhatsApp bloqueados? Entenda

A ideia é que seja possível bloquear a captura de tela em fotos e vídeos de visualização única.

Isto é, quem quiser enviar um arquivo que deve ser excluído em seguida, poderá escolher o bloqueio deste tipo de imagem. Ou seja, você pode enviar um vídeo ou foto sem que isso fique registrado para mais ninguém.

É importante lembrar que a função de enviar mensagens com visualização única no WhatsApp é recente, conta com pouco mais de um ano. Ainda assim, nesse tempo todo, todos os usuários podem fazer o print da mensagem sem problemas.

Como vai funcionar o bloqueio de prints do WhatsApp

Finalmente, esse novo recurso vai permitir que o próprio usuário escolha se quer manter os seus conteúdos bloqueados ou não.

Em resumo, o bloqueio de prints do WhatsApp funcionará para mensagens de visualização única da seguinte forma:

  • A mensagem “autodestrutiva” será enviada normalmente;
  • Quem recebe a mensagem, ao tentar tirar um print, vai ver um aviso afirmando que não é possível fazer a captura da tela por conta de política de segurança.

Segundo informações do site WABetaInfo, especializado em detalhes sobre o WhatsApp, não vai adiantar usar outros apps de captura de tela. Ao que tudo indica, quem usar esse recurso verá apenas uma tela preta.

Contudo, as versões dos primeiros testes ainda não enviam notificações sobre prints no Whats. Ou seja, mesmo que alguém tente, você não deve ficar sabendo sobre essa captura da tela – mesmo em mensagens de visualização única.

Essa nova atualização do Whats com bloqueio de tela, contudo, ainda não possui data específica para saber.

Continua após a Publicidade