SMTT faz doação de rádios para Clube de Radioamadores de Blumenau

Continua após a Publicidade

Na última quarta-feira, dia 7, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) fez uma doação de rádios analógicos para o Clube de Radioamadores de Blumenau (CRB), que completou 50 anos em 2022. Ao todo foram doados seis aparelhos que não eram mais utilizados pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT) que recebeu no mês de junho novas viaturas com rádios digitais. 

“Os rádios que foram doados, que não eram mais utilizados pela Guarda Municipal, serão de grande valia para o Clube de Radioamadores de Blumenau. Lá eles conseguem transformar os aparelhos em três bases para rádios digitais que auxiliam no importante trabalho que fazem junto ao nosso município” destacou Sérgio Martinez, diretor de trânsito da SMTT.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Para a entrega estiveram presentes o secretário da secretaria de trânsito, Alexandro Fernandes; o diretor de trânsito da SMTT, Sérgio Martinez; o membro do CRB e agente de trânsito, Marco Aurélio Pickard; o atual presidente do CRB, Glenn Prussek Martinho e o secretário do CRB, Mauro Cerqueira Leite.

Clube de Radioamadores de Blumenau
O CRB participa ativamente de eventos de cheias no Vale do Itajaí e mantém uma estação de apoio dentro da Prefeitura Municipal de Blumenau, na Secretaria de Defesa Civil (Sedeci). Suas duas repetidoras, uma VHF “frequência muito alta” e outra UHF “ultra alta frequência”, mantidas no município, são utilizadas a serviço da comunidade levando comunicação segura e eficiente aos abrigos e pontos mais distantes da cidade e municípios adjacentes em caso de necessidade.

postada em 09/12/2022 11:03 – 17 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade