Primeira chamada para contratação de professores ACTs para 2023 começa 19 de dezembro; confira o cronograma

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A Secretaria de Estado da Educação (SED) vai realizar a primeira chamada para preenchimento das vagas do Processo Seletivo de professores admitidos em caráter temporário (ACT) para o ano letivo de 2023 em Santa Catarina. O processo é totalmente online e inicia às 8h do dia 19 de dezembro e vai até às 13h do dia 21 de dezembro de 2022.  

Distribuição das vagas

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

As vagas estarão disponíveis para atuação no Ensino Fundamental e Médio, nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Casa Familiar Rural, Educação Escolar Indígena, e também para atuação na Educação Profissional. O Edital n° 3040/2022 completo está disponível no site da SED.

Como se cadastrar

Para participar, o candidato deverá fazer o cadastro aqui https://ocupacaodevagas.sed.sc.gov.br, criando sua conta gov.br. Em seguida, deve acessar o sistema e realizar seu cadastro ou atualizar seus dados. 

Com o cadastro finalizado, o candidato pode definir suas intenções de vaga,  a partir das 08h00min do dia 19 de dezembro até as 13h00min do dia 21 de dezembro de 2022, conforme orientações apresentadas pelo sistema e de acordo com a legislação vigente. Com o aprimoramento do sistema de ocupação, o sistema buscará ocupar a vaga de preferência do professor, conforme sua classificação. 

Candidatos com CPF bloqueado e que seriam liberados em 2023 terão sua liberação antecipada para poderem participar da primeira chamada para o ano letivo. 

Cronograma 

  • Das 8h de 19 de dezembro às 13h de 21 de dezembro de 2022 – Atualização do cadastro e definição da intenção de vagas no https://ocupacaodevagas.sed.sc.gov.br/
  • 21 a 27 de dezembro de 2022 – A classificação será processada pelo sistema
  • Até 27 de dezembro de 2022 – Divulgação do resultado da primeira chamada
  • 23 de janeiro de 2023 – Candidatos selecionados na primeira chamada devem se apresentar na escola durante o horário de funcionamento da unidade

Fonte: Governo SC

Continua após a Publicidade