Mais de mil pessoas participam de ação de natal promovida pela Semudes

Continua após a Publicidade

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal do Idoso (CMI) realizou na manhã desta sexta-feira, dia 9, a Ação Intergeracional de Fortalecimento à Família, Parque Vila Germânica. O evento foi exclusivo para as famílias dos Cras e Creas do município. 

O projeto foi financiado pelo Fundo Municipal do Idoso (FIA) e pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMA). O objetivo da ação foi promover um espaço de integração entre crianças, adolescentes, idosos e suas famílias, com tema de Natal.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Além disso, a ação teve o intuito de oportunizar um momento natalino para os participantes. Assim também, fortalecendo os vínculos comunitários, familiares, acesso ao lazer, cultura e seguranças sociais.  

“Esse momento é muito especial para essas famílias e faz a diferença para essas pessoas. Para muitas crianças e idosos é o mais próximo de uma celebração de natal que vão ter. Assim, eles podem ter um dia diferenciado e aproveitar esta época do ano tão especial”, destaca Alexandre Matias, Secretário de Desenvolvimento Social. 

Ao todo, mais de mil pessoas participaram. A programação incluiu apresentações artísticas e musicais, brinquedos de atrações de natal da vila, guloseimas, pintura facial, brincadeiras e carrinhos de pipoca e algodão doce.

“ A Assistência Social faz um trabalho de dar esperança. Esse é nosso maior desafio, boa parte das pessoas que nós atendemos em algum momento precisam novamente acreditar em si mesmas e no seu potencial. Isso a secretaria tem feito com muita dedicação e trabalho”, declara Mário Hildebrandt, Prefeito de Blumenau.

Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde

postada em 09/12/2022 11:06 – 38 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade