- PUBLICIDADE GOOGLE-

Gincana Minha Escola Consciente encerra com viagem em parque de diversões

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Depois de arrecadar mais de 235 toneladas de materiais recicláveis no município de Criciúma, o projeto Minha Escola Consciente encerrou em uma viagem ao parque Beto Carrero World na última quarta-feira (7) com a unidade de ensino vencedora da gincana. A unidade escolar vencedora foi o Centro de Educação Infantil Municipal CEIM Professora Glaudinéia Ângela Citadin Furtado viajando, no total, 25 crianças acompanhadas pelos pais e responsáveis e pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

Continua após o anúncio

Segundo o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso, a educação, em todos os seus sentidos, transforma vidas. Além disso, a educação ambiental se tornou um dos grandes assuntos nos últimos anos, e passou a ser um tema estratégico e relevante na sociedade, sendo o principal foco desse projeto desenvolvido. “Ela tem como grande objetivo promover uma conexão entre as pessoas e a natureza, de modo que todos tenham ciência, por meio de práticas e aprendizados, da importância do meio ambiente para o nosso futuro. Nesse sentido, as crianças tornam-se multiplicadoras de conhecimento atuando em casa e cobrando ações com responsabilidade de seus familiares e vizinhos”, destacou.

O projeto foi uma iniciativa desenvolvida no município de Criciúma por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) e pelo Fundo de Saneamento Básico (Funsab). De acordo com a coordenadora do projeto, Rúbia Acordi, a unidade de ensino vencedora arrecadou quase 12 toneladas de materiais e a equipe diretiva abriu inscrições para os pais que tivessem interesse em ir para o parque Beto Carrero World.

Continua após o anuncio

Foram quatro meses de muito trabalho. Ao final, fizemos uma avaliação e o principal sentimento é o de gratidão, porque as escolas fizeram muito bem a sua parte. O objetivo pedagógico foi atingido e os estudantes e as famílias mostraram muito empenho”, comemorou.

A coordenadora ainda frisa que os projetos de Educação Ambiental são sempre bem recebidos pelas unidades de ensino. “Durante todo projeto todas as nossas expectativas foram superadas, desde a participação e engajamento da comunidade escolar até o número de materiais arrecadados no final da gincana”, pontuou.

Continua após o anúncio

Destinação dos resíduos arrecadados

Segundo o gerente do Ecoponto e gestor do projeto Jogue Limpo com a Cidade, Dhido Serafim, todos os resíduos recicláveis arrecadados foram direcionados para as associações de Catadores da ACRICA e Ctemar e também para outras associações de catadores de Criciúma.

O mais importante que a premiação foi o envolvimento de todos os participantes, além do entendimento e sensibilização sobre a importância no ato de reciclar. Principalmente, porque percebemos a adesão 100% no projeto entre estudantes e profissionais das unidades de ensino, sendo o motivo que fez essa gincana e projeto ganhar sucesso e arrecadar essa grande quantidade de resíduos recicláveis”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais