- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ecoponto registra aumento de 70% no recebimento de recicláveis

O Ecoponto de Itajaí registrou 74,93 m³ de resíduos recicláveis entregues pela população em novembro deste ano. O dado representa um recorde no recolhimento de materiais em 2022 e é 70% maior do que o número registrado em outubro (44,04 m³). A iniciativa é uma parceria do Município com a Ambiental.

Os principais recicláveis entregues no espaço foram vidro (38,64 m³), papel (20,88 m³) e plástico (14,16 m³). Em 2022, o Ecoponto acumula 658,59 m³ de resíduos recolhidos. Além disso, a estrutura recebeu este ano 347,25 quilos de pilhas e baterias, 3.127 unidades de lâmpadas fluorescentes, 5,2 toneladas de eletroeletrônicos e 333,18 quilos de tampinhas de plástico.

Continua após o anúncio

“Os números do Ecoponto de Itajaí demonstram a cada dia sua importância para a comunidade. A estrutura se tornou referência e contribuiu para aumentarmos em quase 30% a reciclagem de resíduos na cidade”, destaca Rafaela Quintas Schütz, coordenadora do programa Recicla Itajaí.

Desde que o Ecoponto de Itajaí foi instalado, em maio do ano passado, mais de 1 mil m³ de recicláveis foram descartados no local pela população. Em 2022, os números de coleta dobraram em comparação ao primeiro ano de funcionamento.

Continua após o anuncio

Como funciona o Ecoponto de Itajaí

Iniciativa do programa Recicla Itajaí, o Ecoponto funciona 24 horas, todos os dias da semana. O espaço fica localizado em frente ao Centreventos, na avenida Ministro Victor Konder, a Beira-rio. O atendimento presencial ocorre de segunda a sábado, das 10h40 às 13h e das 14h às 19h.

Continua após o anúncio

O espaço recebe vidros, plásticos, metais, papéis, óleo de cozinha usado de residências, pequenos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, esponjas de cozinha usadas, lâmpadas fluorescentes (as incandescentes podem ser descartadas como vidros), pilhas e baterias e tampinhas de plástico.

Novo ponto de coleta

O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de pequenos volumes será implementado em breve em Itajaí. O PEV funcionará na rua Érico Veríssimo, nº 658, bairro São Vicente. O local receberá materiais recicláveis, além de resíduos de construção civil e poda. A obra está em fase de conclusão. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais