- PUBLICIDADE GOOGLE-

Caropreso tem como metas a saúde, pessoas com deficiência e municípios

O médico neurologista, reeleito para seu terceiro mandato com 39.797 votos nas eleições de outubro deste ano, o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) tem como bandeiras principais do mandato a defesa da saúde, das pessoas com deficiências e a defesa dos municípios. “Esses vão ser os pilares de sustentação do meu mandato pelos próximos quatros anos”, garante o parlamentar.

Para ele, acima de tudo o trabalho do parlamentar é defender o cidadão catarinense. “E o cidadão tem como meta principal a saúde”, defende Caropreso. Outro foco importante será o trabalho pela inclusão da pessoa com deficiência e o atendimento das demandas dos municípios que continuarão a ser prioridade no mandato. “Vamos manter um trabalho forte em defesa das pessoas com deficiência, um trabalho pela saúde. Vamos fazer a representatividade que essas duas áreas merecem e manter nossa atuação em prol da educação e da segurança pública. Também seguiremos sendo interlocutores das demandas dos municípios e batalhar pelo desenvolvimento do nosso estado, para que continue a crescer com qualidade de vida e economia pujante.”

Continua após o anúncio

Caropreso avalia que não conhece deputado que não atende os municípios. “São raros que sobrevivem sem atender os municípios. Alguns, é lógico, têm outras maneiras de fazer política, apenas em gabinete, o que a gente respeita. O meu estilo é de conversar com as pessoas, de saber os planos de desenvolvimento das cidades, principalmente da minha região, o Vale do Itapocu, do Planalto Norte, do Vale do Itajaí, da Grande Florianópolis, enfim, são essas três bandeiras que considero muito importante, que serviram de pilares para minha atuação.”

Sobre a eleição presidencial, o deputado jaraguaense diz que há um desafio de conhecer o novo governo federal. “Ocorreu uma mudança muito grande. Tenho bom relacionamento com pessoas que me foram extremamente chegadas, que vão atuar neste novo governo.”

Continua após o anuncio

Já sobre o governo de Santa Catarina, o deputado, que já foi presidente estadual do PSDB, diz que tem um bom relacionamento com o governador eleito Jorginho Mello (PL). “Sempre foi um bom companheiro meu, desde a época do PSDB, em que ele participava, e agora vamos estreitar os laços, ter um bom relacionamento com os novos secretários estaduais, com a nova estrutura de governo, e fazer o trabalho de fiscalização aqui no Parlamento.”

Trajetória
O deputado Dr. Vicente Caropreso iniciou sua carreira pública em 1996 quando foi eleito vereador em Jaraguá do Sul com 1.778 votos, o terceiro mais votado no município. Em 1998, numa união inédita na região do Vale do Itapocu, concorreu a deputado federal, sendo o primeiro eleito pelo PSDB de Santa Catarina, com 47.890 votos.

Continua após o anúncio

De 1999 a 2003, foi presidente estadual do PSDB e teve atuação de destaque no fortalecimento da sigla em Santa Catarina. Em 2002, tentou a reeleição, mas não teve êxito por falta de votos na legenda. Em 2014, foi eleito deputado estadual, com 41.089 votos e, em 2018, foi reeleito, com 40.132 votos.

“A saúde sempre será a minha principal bandeira. Continuarei trabalhando para que os recursos sejam distribuídos de forma justa. O povo catarinense merece e tem o direito de ter atendimento de qualidade na saúde”, salienta Caropreso.

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais