- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saretta apresenta em Brasília prioridades para a saúde em SC

O deputado Neodi Saretta (PT), presidente da Comissão de Saúde, foi recebido pela equipe de transição na área da saúde, pelos coordenadores Arthur Chioro e José Temporão, ex-ministros da Saúde, onde participou de reunião para apresentar prioridades para a saúde de Santa Catarina a serem implementadas pelo governo federal.

O deputado entregou um documento, onde apresentou uma série de prioridades para a área da saúde no estado e no país. “São questões que angustiam os catarinenses, como a grande fila de espera por cirurgias eletivas, a baixa cobertura vacinal, a necessidade de parcerias com hospitais e as novas formas de remuneração dos procedimentos. Enfim, são as questões que julgo mais importantes entre as prioridades da Saúde”, disse o parlamentar.

Continua após o anúncio

Saretta qualificou de importante a reunião, inclusive pela sinalização positiva da equipe de transição de que as prioridades sugeridas no documento constem no relatório a ser encaminhado ao presidente Lula. “Houve por parte da equipe da transição o recebimento e a sinalização positiva de que grande parte desses itens conste no relatório final que está sendo encaminhado para a presidência da república. Isso é muito importante, pois temos uma expectativa muito grande para a área da saúde.” A reunião com a equipe de transição aconteceu na sede da Organização Pan-Americana da Saúde, em Brasília.

Ainda em Brasília, Saretta se reuniu com a futura secretária de Estado da Saúde, a deputada federal Carmen Zanotto. Na reunião também foram discutidas ações e propostas sugeridas pelo deputado na área da saúde catarinense. “Também na condição de presidente da Comissão da Saúde da Alesc entreguei uma lista de sugestões e ações para melhorias da saúde dos catarinenses. Entre os pedidos está a questão das longas filas por cirurgias eletivas que precisa de uma solução urgente,  a nossa baixa cobertura vacinal e a falta de leitos de UTI pediátrica e neonatal.”

Continua após o anuncio

Para Saretta, estas são algumas das principais prioridades essenciais na área da saúde e espera que tão logo a futura secretária da Saúde assumir, ela possa dar conta de buscar soluções e fazer as ações que precisam ser feitas na área.

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: [email protected]
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Continua após o anúncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais