- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obra na Estação de Tratamento de Esgoto da Emasa passa por análise técnica

Esgoto continua sendo tratado em sistema provisório e aprovado pelo IMA

A obra na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), para melhorar o sistema e corrigir um problema na lagoa de aeração, passa por análise técnica e está suspensa, temporariamente. A medida foi necessária, pois na fase de ensaios do enchimento da lagoa, uma das últimas etapas da obra, observou-se o surgimento de gases com a formação de bolhas nas novas mantas geotêxtil e geomembranas instaladas. Com isso, a diretoria e técnicos da Emasa e da empresa executora da obra, se reuniram com profissionais do Instituto do Meio Ambiente (IMA) na regional de Itajaí, para relatar o problema e juntos, buscar uma solução.

Continua após o anúncio

Em virtude do ocorrido e com anuência do IMA, o prazo para conclusão foi prorrogado. Neste período em obras, o tratamento de esgoto da cidade continua, porém, o sistema operacional apresenta menor eficiência, comparado aos habituais 95% em que a ETE opera. “Nossos técnicos acompanham diariamente, para que os parâmetros de qualidade se enquadrem dentro dos limites estabelecidos na legislação e autorizados pelo IMA neste período”, ressalta o diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Sobre a obra

Continua após o anuncio

A lagoa de aeração é a principal unidade da etapa do tratamento biológico dos efluentes – sendo que, nesta etapa a substituição da manta de impermeabilização foi necessária, pois as mesmas estavam rompidas, interferindo no tratamento.

Os serviços, são atividades reconhecidamente padronizadas no segmento de saneamento básico, de acordo com as exigências estabelecidas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), conforme o licenciamento ambiental para execução de manutenção, recuperação e melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A obra é executada por uma empresa especializada – Submar Serviços Subaquáticos – vencedora da licitação.

Continua após o anúncio


Emasa
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Renata Furlanetto

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais