- PUBLICIDADE GOOGLE-

Musical Illuminare encanta o público em noite de estreia

Quem teve o prazer de assistir a noite de estreia do Illuminare – O Musical de Natal saiu do Centreventos Cau Hansen encantado com o que foi apresentado. Um verdadeiro show de som e luzes, cenários exuberantes para contar a história da menina Francisca que viaja por diferentes mundos para entender o verdadeiro sentido do Natal.

Para Ketlin Correia que trouxe a filha de cinco anos, o espetáculo foi maravilho. “Foi lindo mesmo, alto nível de apresentação, a gente adorou”.

Continua após o anúncio

Quem também se gostou foi Volnete Hellman. “Foi mágico, se o objetivo era passar a mensagem da magia de Natal, realmente eles conseguiram. Foi surpreendente a qualidade dos profissionais”, diz Volnete.

“Foi maravilho, uma iniciativa muito boa porque resgata o Natal em família”, afirma Irene Kniess Kunz que assistiu a filha de 17 anos no palco. A jovem era uma das bailarinas do espetáculo.

Continua após o anuncio

Esta é a primeira vez que Joinville é palco de um musical nos moldes do Illuminare, desenvolvido por uma equipe criativa formada por grandes nomes do teatro musical brasileiro e dirigido por André Gress, diretor com experiência em musicais da Broadway.

Ao todo, 32 artistas, incluindo profissionais de Joinville, sobem ao palco para dar vida ao espetáculo e emocionar a plateia. Somados aos profissionais que trabalham nos bastidores, são cerca de 120 pessoas envolvidas diariamente na produção.

Continua após o anúncio

“Para mim uma das maiores surpresas foram os balés que eles tiveram que interpretar também. Eu fiquei feliz demais quando as pessoas bateram palma ao ver o Fritz. É muito bonito ver a reação da plateia. Eu estou realmente muito feliz”, comemorou André Gress, diretor do Illuminare logo após a estreia.

“Nos ensaios é muito diferente, porque a gente não tem a troca com o público. Foi uma energia muito boa. E é uma grande responsabilidade, porque é a minha primeira protagonista no teatro musical, então eu tive que estudar muito, conhecer a história da personagem e de Joinville”, conta Bia Vasconcellos, que interpreta Francisca.

A história que ainda vai ser encenada por mais oito dias em Joinville, conta trajetória da personagem Francisca que usa uma chave em formato de guarda-chuva para abrir um portal para um reino mágico. O jacaré Fritz tem um papel de destaque na trama, como um guardião desse mundo encantado.

Este território de sonhos e magia, onde Francisca precisa resgatar não só o Papai Noel, mas o espírito de Natal dentro de si, é formado por quatro mundos. A Terra das Geleiras (uma alusão ao Bolshoi, à capital da dança), a Terra das Máquinas (homenagem à Manchester Catarinense), a Terra das Guloseimas (que remete aos doces típicos) e a Terra das Flores. Para os espectadores joinvilenses, detalhes do musical que remetem diretamente aos costumes joinvilenses.

Francisca conta com a ajuda dos atrapalhados duendes Chineque e Chimia para salvar o Papai Noel e conseguir recuperar as luzes do Natal que foram escondidas pela misteriosa Escuridão. Para isso, a menina enfrenta a temida Escuridão para encontrar dentro dela o verdadeiro sentido do Natal.

Em cada um dos mundos, a protagonista recebe dicas que fazem ela refletir sobre amor, família e memória. É justamente quando busca uma memória que aqueça o seu coração que Francisca consegue resgatar o Papai Noel que aconselha: “Não há nada mais mágico e poderoso que as nossas memórias”.

“Esse é um espetáculo grandioso. E poder assistir hoje com o Centreventos lotado, as famílias felizes, as crianças imitando alguns passos para parecer o que os bailarinos faziam no palco. Perceber a alegria das famílias, o renascer da esperança é realmente uma grade felicidade para a gente. Então realmente hoje é o momento de celebrar, comemorar, dar esse grande presente para o joinvilense, afirma Rejane Gambin, prefeita de Joinville, em exercício.”

Ao todo, são usados 15 cenários diferentes para ilustrar a história, o que representa cerca de 2,4 toneladas de material. Já os figurinos que encantam e impressionam pelos detalhes são 150. Para deixar tudo perfeito para apresentação ao público, a equipe ensaiou por cerca de 250 horas.

“O Illuminare já nasce grande, já nasce como um sucesso maravilhoso. Coroou todo o trabalho que teve. Quem vier prestigiar esse grande espetáculo não vai se decepcionar. Ele é emocionante, lindo e traz uma simbologia do Natal única e acho que nunca vista na cidade”, ressalta Ozei Luiz da Silva, presidente do Instituto Natal.

O espetáculo Illuminare é promovido pelo Instituto Natal de Joinville, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Joinville. Os ingressos estão à venda a partir de R$10, no site www.nataldejoinville.com.br. As apresentações ocorrem de quarta a domingo, às 20h, com exceção do dia 17/12, um sábado e último dia de apresentação, quando estão previstos dois horários (17h e 20h30)

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais