- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município de Itajaí recebe certificação inédita pela eliminação da transmissão vertical do HIV

O Município de Itajaí, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu uma certificação nacional inédita pela eliminação da transmissão vertical do HIV. A solenidade ocorreu na quarta-feira (07), em Brasília. Somente Itajaí e outros três municípios de Santa Catarina foram contemplados. Além da certificação, o Município recebeu o Selo Ouro de Boas Práticas rumo à eliminação de sífilis congênita.

“Estas ações, para eliminação do HIV de forma congênita, são esforços realizados em conjunto por todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, desde o primeiro vínculo da paciente na Atenção Básica até os atendimentos no CEREDI, na maternidade, o trabalho da Vigilância Epidemiológica e do Laboratório Municipal, englobando todos os serviços de saúde”, afirma a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

Continua após o anúncio

Entre as principais ações desenvolvidas para obtenção da certificação está a realização de um pré-natal de qualidade nas unidades básicas de saúde do município, com a captação da gestante precocemente e a realização dos exames necessários. Destaque também para a assistência especializada às gestantes e crianças expostas ao HIV no Centro de Referência em Doenças Infecciosas (Ceredi) e a facilidade de testagem rápida para a doença nas unidades básicas e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do município.

“Esta certificação valida a luta de Itajaí contra a Aids, que começou há mais de 30 anos. Nosso objetivo sempre foi buscar a eliminação da transmissão vertical do HIV”, completou Paola. 

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais