Maior temporada de cruzeiros da história de Itajaí começa neste sábado (10)

Continua após a Publicidade

O Município de Itajaí dá início à maior temporada de cruzeiros de sua história a partir deste sábado (10), com a chegada do primeiro transatlântico. Mais de 71 mil passageiros devem passar pela cidade no período, número recorde entre todas as temporadas. Ao todo, serão 24 escalas de navios da MSC Cruzeiros, Costa Favolosa e MS Marina, além de 22,5 mil embarques e desembarques, até o dia 26 de fevereiro de 2023. A expectativa é movimentar quase R$ 26 milhões na economia local.

O navio MSC Armonia será o primeiro a chegar nesta temporada. A previsão é que o cruzeiro atraque no Porto de Itajaí por volta das 7h deste sábado e receba 1,2 mil embarques. Os passageiros serão recepcionados no Centreventos, onde uma grande estrutura de receptivo foi montada pela Secretaria de Turismo e Eventos para atendimento.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

“Essa será a maior temporada já realizada em nossa cidade, com número de passageiros 46,5% maior do que o último recorde. Isso demonstra a importância do trabalho realizado para que Itajaí se destacasse na indústria dos cruzeiros marítimos e do turismo náutico”, ressalta o secretário municipal de Turismo e Eventos, Evandro Neiva.

Único porto de embarque e desembarque da MSC Cruzeiros no sul do país, Itajaí receberá nesta temporada 13 escalas de navios da empresa. Os embarques e desembarques ocorrerão semanalmente de dezembro até fevereiro do ano que vem. Desta vez, o cruzeiro MSC Armonia será o responsável pelas atracações na cidade. O transatlântico, que chega pela primeira vez a Itajaí, terá roteiros pela Argentina e Uruguai, além de praias brasileiras. Haverá ainda uma escala do MSC Musica, no dia 20 de janeiro.

Também estão previstas 10 escalas do navio Costa Favolosa, que fará cerca de 1 mil embarques e desembarques na cidade a cada atracação. A primeira escala acontecerá no dia 25 de dezembro deste ano. O MS Marina é outro transatlântico que passará pela cidade, com uma escala prevista para 13 de janeiro de 2023.
 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após a Publicidade