FEAPI certifica alunas do curso Mulheres que Inspiram da APAE

Continua após a Publicidade

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI), em parceria com a Secretaria de Promoção à Cidadania, certificou na tarde desta quinta-feira (08) 13 alunas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) participantes do curso Mulheres que Inspiram. As oficinas, que foram ministradas na APAE durante os meses de abril e novembro deste ano, tiveram como tema segurança e saúde da mulher.

A formatura aconteceu no ginásio da APAE e contou com desfile das alunas e entrega dos certificados de conclusão. Nesta segunda edição do projeto, as participantes tiveram palestras e aulas de defesa pessoal, automaquiagem, regras de postura e etiqueta, cuidados com a alimentação e saúde da mulher no geral.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

“Essa parceria é de extrema importância para que a gente possa desenvolver essas atividades com essas meninas e para que possamos empoderá-las”, explica a psicóloga e coordenadora do projeto, Graciele Gomes.

O curso Mulheres que Inspiram é uma parceria da FEAPI com programa Capacit, da APAE. A ação tem como objetivo tornar as mulheres com deficiência protagonistas de suas vidas e cidadãs proativas na sociedade, capacitando-as para reivindicarem seus direitos.

“Nossa parceria com o projeto vem considerar a intersecionalidade entre deficiência, gênero, violência, independência e inclusão a partir de uma perspectiva de direitos humanos para todos. Contribuir para uma vida livre de violência para todas as mulheres constitui um desafio diário que é necessário assumir”, destaca Ivana Teixeira, diretora executiva da FEAPI.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após a Publicidade