- PUBLICIDADE GOOGLE-

FEAPI certifica alunas do curso Mulheres que Inspiram da APAE

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI), em parceria com a Secretaria de Promoção à Cidadania, certificou na tarde desta quinta-feira (08) 13 alunas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) participantes do curso Mulheres que Inspiram. As oficinas, que foram ministradas na APAE durante os meses de abril e novembro deste ano, tiveram como tema segurança e saúde da mulher.

A formatura aconteceu no ginásio da APAE e contou com desfile das alunas e entrega dos certificados de conclusão. Nesta segunda edição do projeto, as participantes tiveram palestras e aulas de defesa pessoal, automaquiagem, regras de postura e etiqueta, cuidados com a alimentação e saúde da mulher no geral.

Continua após o anúncio

“Essa parceria é de extrema importância para que a gente possa desenvolver essas atividades com essas meninas e para que possamos empoderá-las”, explica a psicóloga e coordenadora do projeto, Graciele Gomes.

O curso Mulheres que Inspiram é uma parceria da FEAPI com programa Capacit, da APAE. A ação tem como objetivo tornar as mulheres com deficiência protagonistas de suas vidas e cidadãs proativas na sociedade, capacitando-as para reivindicarem seus direitos.

Continua após o anuncio

“Nossa parceria com o projeto vem considerar a intersecionalidade entre deficiência, gênero, violência, independência e inclusão a partir de uma perspectiva de direitos humanos para todos. Contribuir para uma vida livre de violência para todas as mulheres constitui um desafio diário que é necessário assumir”, destaca Ivana Teixeira, diretora executiva da FEAPI.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais