- PUBLICIDADE GOOGLE-

Controladoria-Geral do Município participa da Semana da Transparência do TCE-SC

Nesta quinta-feira, dia 8, a Controladoria-Geral do Município de Blumenau participou da live da Semana da Transparência Time Brasil, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC). Durante a transmissão, o município apresentou dois cases de boas práticas de transparência e participação popular: o programa Observador Social Mirim e a plataforma de consulta às obras públicas do Portal da Transparência.

Realizado pelo Observatório Social de Blumenau, em parceria com a Secretaria de Educação, em dez escolas municipais, o Observador Social Mirim trabalha a conscientização sobre direitos, deveres, educação fiscal e cidadania. Para o próximo ano a expectativa é ampliar o alcance do projeto para todas as escolas, tornando-o uma ação contínua na formação de aproximadamente 2.200 estudantes do 4º ano da rede pública municipal. 

Continua após o anúncio

Já a plataforma de consulta de obras públicas disponível no Portal da Transparência da Prefeitura de Blumenau permite que a população verifique dados atualizados sobre o andamento das melhorias e investimentos feitos no município. O município disponibiliza ainda QRCodes nas placas de todas as obras em andamento, de forma que o cidadão possa acessar na palma da mão as informações sobre os investimentos feitos.

“São cases que demonstram bem a preocupação do município de Blumenau em apresentar ferramentas e soluções que vão além da obrigatoriedade da Lei de Acesso à Informação, fomentando a participação social nas ações do município”, pontuou a controladora-geral, Marli Zieker Bento. A transparência é um dos principais pilares da nossa gestão, pois entendemos que a administração pública tem muito mais resultado quando a população participa, acompanha e fiscaliza. Essa prioridade se reflete nos nossos resultados, como o selo Ouro de Transparência que nosso portal recebeu recentemente do Radar Nacional de Transparência Pública”, complementou o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anuncio

A Semana da Transparência e Integridade foi uma iniciativa da Controladoria-Geral do União e o Tribunal de Contas do Estados de Santa Catarina, com a participação da Controladoria-Geral do Estado (CGE-SC) e das Prefeituras de Blumenau, Biguaçu, Formosa do Sul, Itajaí, Jaraguá do Sul, Navegantes e Pomerode. 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Continua após o anúncio

postada em 08/12/2022 14:34 – 6 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais