Chapecó recebe reconhecimento do Ministério da Saúde no combate ao HIV e Sífilis

Continua após a Publicidade

O Município de Chapecó recebeu do Ministério da Saúde, nesta quarta-feira, Selos Prata de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical de HIV e de Sífilis. A transmissão vertical é a de mãe para filho. O secretário de Saúde, Jader Adriel Danielli, e Laisa Jantsch Bandeira, da Vigilância Epidemiológica, estiveram representando o Município na solenidade realizada no Auditório da Fiocruz Brasília.

Chapecó foi convidada pelo relevante engajamento e participação das equipes técnicas e da administração municipal na busca pela erradicação da transmissão destas doenças.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

“Essa premiação é um reconhecimento pelo bom trabalho que Chapecó vem fazendo na área da Saúde. Estamos no caminho certo e falta muito pouco para a erradicação da transmissão vertical do HIV e Sífilis. A Vigilância Epidemiológica, a Atenção Básica e todas as unidades de Saúde vem contribuindo para que isso ocorra. Temos um Serviço de Atenção Especializado situado na Policlínica Municipal, a Clínica da Mulher, enfim, uma série de ações do município que auxiliam nesse processo”.

O município também possui o Comitê Municipal de Prevenção de Transmissão Vertical de Sífilis, HIV, Toxoplasmose, Hepatite B e C e também o Comitê Municipal de Mortalidade Materna, Infantil e Fetal.

No segundo semestre Chapecó também ficou entre os dez melhores do Brasil na Atenção Primária, de acordo com dados do Programa Previna Brasil, entre cidades com mais de 100 mil habitantes.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após a Publicidade