- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú promove capacitação na semana dos 29 anos da implementação da Lei Orgânica de Assistência Social

A data de 7 dezembro é o dia da implementação da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). Há 29 anos, a Lei estabeleceu normas e critérios de organização das políticas públicas de assistência social em todo o Brasil

Rememorando o avanço promovido pela Lei Orgânica de Assistência Social, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social CMAS, promove a capacitação de conselheiros e entidades registadas no CMAS. São quatro encontros, que iniciaram em 1º de dezembro e serão finalizados em janeiro. Os encontros serão realizados no auditório da Secretaria de Educação. Ao todo, 21 entidades são registradas no Conselho.

Continua após o anúncio

“A implementação da LOAS foi um marco na história da Assistência Social no país. A partir dela, se deu o estabelecimento de uma rede de proteção e promoção social, os serviços, programas e projetos sociais deixaram de ser vistos como assistencialismo e passaram a ser integrados como política pública”, relembra o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, Edson Godinho Mafra Junior.

A capacitação é ministrada pela professora e assistente social, Dalila Pedrini. Dalila é graduada em Serviço Social na Pontifícia Universidade Católica (PUC), do Rio Grande do Sul. Ela também tem mestrado e doutorado na PUC de São Paulo na mesma área.

Continua após o anuncio

“Toda mudança significativa e transformadora só é possível de forma coletiva. A aproximação do Conselho e as entidades socioassistenciais e sua capacitação é fundamental para a eficiência das políticas públicas”, discorre a presidente do CMAS Laura Hilgenberg Zenckner.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais