- PUBLICIDADE GOOGLE-

Terça-feira foi marcada por treinamento sobre inclusão de autistas para equipe que atua no Natal em Blumenau

Aconteceu na tarde desta terça-feira, no ambulatório do setor 3 do Parque Vila Germânica a capacitação para autistas,  comandado pela fonoaudióloga e presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau (AMA), Ana Paula Müller. O treinamento  foi direcionado à equipe que trabalha no evento de Natal em Blumenau, visando gerar mais conhecimento na forma de atender pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA).

A colaboradora Elke Christine König comenta que essa palestra foi muito importante, e que ajudou todos a terem mais conhecimento de como lidar com autistas. “ Eu já trabalho na área médica, então para mim fortaleceu o que eu já sabia e esclareceu dúvidas sobre o atendimento ao autista. Esse treinamento é indispensável e com certeza deve ter continuidade, para sempre podermos melhorar como profissionais” , ressalta. 

Continua após o anúncio

A preparação conscientizou a equipe sobre a forma como as pessoas com autismo lidam com as mais diversas situações e pessoas. Além disso, foi possível sanar dúvidas sobre questões judiciais.

O secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, confirma a necessidade de receber amplo conhecimento sobre o tema. “Ter esse tipo de palestra é primordial, percebemos durante a Oktoberfest o quanto é necessário pessoas treinadas para lidar com autistas e deficientes. Com isso conseguimos evoluir cada vez mais como pessoas, como profissionais podendo trazer conforto para essas famílias, mostrando que o lugar deles também é nesses eventos, podendo se divertir sem medo.”, completa.

Continua após o anuncio

O Natal em Blumenau, assim como os demais eventos do Parque Vila Germânica, oferecem a pulseira de identificação às pessoas com autismo, proporcionando bem-estar e mais segurança. Para recebê-la, o familiar ou responsável pode retirá-la na Sorveteria do Empório, juntamente com um documento que declare a condição.

A fonoaudióloga Ana Paula Müller ressalta o quanto é necessário ter pessoas mais preparadas para receber os autistas. “ As famílias se sentem muito mais seguras quando elas vão ao local onde as pessoas estão preparadas para recebê-las. Então, o fato dos colaboradores estarem sendo treinados, saberem como é o autista e como eles devem se comportar na frente dessas situações, proporciona que as famílias possam sair com mais segurança e estar em um ambiente de festa o mais tranquilamente possível.”, explica.

Continua após o anúncio

postada em 07/12/2022 11:47 – 12 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais