- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semus e Semudes participam de ação em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques Temáticos e Atrações Turísticas

Acessibilidade e qualidade de vida. Com este propósito, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) participaram do ‘Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques Temáticos e Atrações Turísticas’ na última quarta-feira (7), no Parque Beto Carrero World. 

Na data, 50 pessoas com deficiência estiveram no Beto Carrero participando das atrações oferecidas pelo Parque. O passeio teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão.

Continua após o anúncio

Marcelo Lanzarin, secretário de promoção da saúde, comenta que ações como esta são de extrema importância, porque uma pessoa com deficiência não é incapacitada, apenas tem sua mobilidade limitada em um aspecto específico. “Queremos, cada vez mais, dar visibilidade a essas pessoas que não conseguem ter a mesma acessibilidade aos locais e às oportunidades que as pessoas sem deficiência têm”, declara Lanzarin. 

Para o secretário de desenvolvimento social, Alexandre Matias, é sempre muito importante essa parceria entre a Assistência Social e a Saúde. “Além de ser uma ação que promove o bem-estar dos nossos usuários, também proporciona a conscientização de uma causa muito importante que é a Luta da Pessoa com Deficiência.”

Continua após o anuncio

A ação, em prol da inclusão das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, contou com o apoio do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT). 

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

Continua após o anúncio

postada em 07/12/2022 13:20 – 26 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais