- PUBLICIDADE GOOGLE-

Quadras de Beach Tennis são inauguradas em escolas estaduais catarinenses

Os estudantes da EEB Almirante Boiteux, em Araquari, e da EEB Maria Konder Bornhausen, de Massaranduba, têm uma nova opção para a prática de atividades físicas e pedagógicas, uma quadra de Beach Tennis. O Governo do Estado já investiu R$ 3 milhões para construção das quadras em escolas catarinenses, que já foram inauguradas em outras três escolas, duas em Joinville e uma em Indaial.

“Sabemos que incentivar a prática de atividades físicas na escola é promover saúde e qualidade de vida para os alunos. Os novos espaços também contribuem para a diversificação das práticas esportivas oferecidas em ambiente escolar e torna as aulas de educação física mais dinâmicas e atrativas para os alunos”, destaca o secretário de Estado da Educação, Vitor Balthazar. Além da quadra, as escolas recebem raquetes para os jogos.

Continua após o anúncio

A construção das quadras visa estimular ainda mais a prática de atividades esportivas e recreativas nas escolas da rede estadual, ampliando as modalidades que podem ser lecionadas com os estudantes. As quadras com areia também possibilitam a prática de atividades como vôlei de praia, futebol de areia e corridas.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Entrega de materiais esportivos em Araquari. Foto: Fernanda Kleinebing/SED

Materiais para as aulas de educação física

Continua após o anuncio

As solenidades também marcaram a entrega de materiais de educação física para as escolas, incluindo bola de basquete, vôlei, colchonetes e outros.

“Estas entregas são muito importantes para toda a escola. Percebemos o envolvimento dos alunos com as aulas. Com a quadra de Beach Tennis podemos apresentar novos esportes para eles”, comemora o diretor da EEB Almirante Boiteux, Pablo Ferreira.

Continua após o anúncio

Jaqueline Effting, professora de educação física da EEB Maria Konder Bornhausen, de Massaranduba, está animada com a nova quadra. “A nova quadra vai unir os alunos, além de apresentar novas modalidades. Afinal, podemos usar a quadra para jogar futevôlei, vôlei de areia e muito mais. Tenho certeza que eles irão gostar bastante”, finaliza.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Entrega de quadra de Beach Tennis. Foto: Fernanda Kleinebing/SED

Novas quadras poliesportivas para prática de esportes nas escolas catarinenses

Outra iniciativa para qualificar a prática de atividades físicas e esportivas nas escolas é a construção de 90 quadras poliesportivas. A construção de áreas adequadas para a prática de esportes e atividades recreativas nas escolas acontece desde o início do ano. Quatro projetos de ginásios foram adaptados de acordo com a realidade das unidades escolares. As quadras podem ser usadas por toda a comunidade.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais