- PUBLICIDADE GOOGLE-

Jornada de 21 Dias de Ativismo em Combate a Violência contra as Mulheres é concluida em encontro especial na AMVE

Nesta terça-feira, dia 6, foi concluida a jornada dos 21 Dias de Ativismo em Combate a Violência contra as Mulheres. A programação foi fechada pelo 1º Encontro Regional de Grupos Reflexivos para Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A ação ocorreu em alusão ao dia do Laço Branco, que é marcado pelo Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. O encontro foi organizado pela Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve) em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Social (Semudes).

O objetivo do evento foi conscientizar sobre o combate ao feminicídio, promover discussão sobre a igualdade de gênero e incentivar uma nova visão de masculinidade. Participaram também representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, representantes de universidades e a comunidade. 

Continua após o anúncio

Além do encontro que encerrou a jornada especial, ao longo dos 21 dias também foram realizadas outras ações de conscientização. A programação foi organizada pela Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Blumenau, que é um comitê composto  por diversos órgãos, serviços e entidades, em parceria com a Prefeitura de Blumenau.

As atividades da programação contemplaram Acolhidas Coletivas nos Cras e Creas, panfletagem com material informativo da rede e também um evento no Parque Ramiro Ruediger com orientações.

Continua após o anuncio

“É muito importante dar visibilidade para ações como essa, principalmente para que a população saiba que existe um suporte para apoio e também para fazer denúncias. Além  de divulgar a causa para toda a comunidade e fortalecer o trabalho da rede de serviços intersetoriais do nosso munícipio”, destaca Alexandre Matias, secretário de Desenvolvimento Social. 

 Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência de Blumenau

Continua após o anúncio

O Comitê Permanente da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual, Doméstica, Familiar ou Institucional de Blumenau está organizado desde 2012, como uma instância de caráter independente, autônoma, deliberativa e de articulação permanente. O comitê é composto por entidades governamentais e não governamentais e da sociedade civil, a fim de assegurar o funcionamento da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violências 

Todo mês são realizadas reuniões mensais com ações sistemáticas de mobilização e sensibilização da comunidade para prevenção das violências, divulgação dos serviços existentes, articulação da rede de serviços, acompanhamento dos protocolos instituídos e capacitação dos profissionais que atuam nessa Rede. 

A rede é composta pelas seguintes entidades: Secretaria Municipal de Promoção da Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Defesa Civil, Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais, Secretaria Municipal do Esporte, Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Conselho Tutelar, conselhos municipais de Blumenau, hospitais de Blumenau, Poder Judiciário Estadual da Comarca de Blumenau, Ministério Público Estadual da Comarca de Blumenau, Defensoria Pública Estadual da Comarca de Blumenau, Polícia Civil de Blumenau, 10º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina, Instituto Geral de Perícias, organizações não governamentais e entidades de classe, instituições de ensino superior de Blumenau e representantes da sociedade civil organizada.

Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde

postada em 07/12/2022 14:43 – 12 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais