- PUBLICIDADE GOOGLE-

Elevação dos níveis de turbidez na água do Rio Itajaí-açu permanece

Na manhã desta quarta-feira, dia 7, os níveis de turbidez (NTU) na água do Rio Itajaí-açu permanecem altos e a Estação de Tratamento de Água ETA II, no bairro Salto, ainda está operando com 80% de sua capacidade. 
 
Na madrugada desta quarta, às 5h,  os dados apontavam para um índice de turbidez de  1.436 NTU e o último boletim registrou  1.129 NTU,  às 11h da manhã. A ETA II consegue voltar a operar com 100% da sua capacidade quando os níveis de turbidez chegarem a 1.000 NTU.
 
Os problemas no abastecimento prosseguem durante esta quarta-feira,  enquanto os níveis de turbidez não diminuírem.
 
Os bairros afetados  são:  Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta e Itoupava Norte. Inclui ainda o Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e o Testo Salto.
 
Lembrando que a situação foi causada pelas fortes chuvas dos últimos dias  no Médio Vale do Itajaí que elevaram os níveis de  turbidez na água do Rio Itajaí-açu.
O Samae Blumenau conta com a colaboração e compreensão dos blumenauenses para o uso consciente da água neste período.

postada em 07/12/2022 12:44 – 14 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais