- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comissão de Economia recebe dirigentes de jogos eletrônicos

Com o intuito de agradecer a parceria com os integrantes da comissão, que resultou na aprovação da Lei nº 18.393, que regulamenta os jogos eletrônicos no Estado, dirigentes da Federação Catarinense de Esporte Eletrônico e da Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico (CBDEL) compareceram à reunião na tarde desta quarta-feira (7).

Recepcionados pelo deputado Jair Miotto (União), presidente da Comissão de Economia e autor dos projetos que deram origem às leis dos jogos eletrônicos e da implantação da tecnologia 5G em Santa Catarina, Jussiê Martins e Jairo Martins destacaram a importância do setor para educação, turismo e negócios.

Continua após o anúncio

“O Brasil é um dos maiores consumidores de tecnologia do mundo e o jogo educacional possibilita a inclusão digital e social de jovens e adultos, com ações como o Educação 4.0, que capacita surdos para o mercado de trabalho. Com a parceria da Alesc e de outros órgãos públicos, a gameficação pode acabar com o problema da carência de mão de obra no setor de tecnologia. O capital intelectual é enorme.”, informou Jairo Martins, da CBDEL.

Jussiê afirmou que atualmente atletas brasileiros, inclusive federados de nosso estado, estão competindo na Indonésia, com o potencial de jogadores em Santa Catarina podendo alcançar a marca de 80 mil jovens. “Agora está ocorrendo, em Balneário Camboriú, o Paradise Arena, que termina no dia 20 e é o primeiro campeonato do país de âmbito escolar, levando o conhecimento de tecnologia para as escolas municipais.”

Continua após o anuncio

Jair Miotto colocou a Comissão de Economia à disposição para colaborar com as iniciativas que coloquem Santa Catarina na vanguarda do conhecimento tecnológico. “Estamos em permanente contato com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e temos ecossistemas para a aprendizagem de crianças e adolescentes. Precisamos rever o formato da educação para nos conectar com as novas gerações.”

Matérias aprovadas
Os deputados aprovaram os projetos de lei nº 3/21, de autoria do deputado Bruno Souza (Novo), e 221/21, da deputada Paulinha (Podemos).

Continua após o anúncio

O PL de Bruno Souza dispõe sobre o ambiente regulatório de produtos e serviços experimentais. Desta forma, o parlamentar deseja proporcionar ampla liberdade a empresas de pesquisa e testagem de novos produtos.
Já a proposta de Paulinha trata do Programa de Estímulo à Criação de Parques Industriais em Santa Catarina.

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais