- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cirurgias eletivas: Deputados defendem reajuste da tabela do SUS para desafogar fila

“São décadas de defasagem.É um problema de saúde pública que precisa ser atacado”, desabafa Dr. Vicente

Membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, os deputados José Milton Scheffer (PP), Neodi Saretta (PT) e Vicente Caropreso (PSDB) concordam que a redução da fila por cirurgias eletivas esbarra nos baixos valores da tabela do SUS, que remunera os hospitais por procedimento médico hospitalar.

Continua após o anúncio

Dr. Vicente lembra que há procedimentos da tabela que foram reajustados pela última vez em 2001, quando ele era deputado federal. “Estamos falando de duas décadas de defasagem. É um problema de saúde pública que precisa ser atacado.”

A enorme diferença entre o custo real de um procedimento e o valor que é repassado pelo Ministério da Saúde gera desinteresse dos hospitais devido ao alto risco financeiro.

Continua após o anuncio

Um apelo da comissão pelo reajuste dos valores será levado por Saretta ao Grupo de Saúde da Transição do futuro governo Lula em reunião que ocorrerá esta semana em Brasília.

Assessoria Comunicação

Continua após o anúncio

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48)99127 8540

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais