- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cervejaria catarinense é umas das vencedoras do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil

Os rótulos de cerveja mais belos do Brasil foram premiados na noite desta terça-feira durante a cerimônia da segunda edição do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil, realizado pela Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio), no Rio de Janeiro.

A premiação ocorreu durante a primeira noite do Mondial de La Bièrre, e na categoria médias cervejarias, a catarinense Bierbaum levou o terceiro lugar com a “Bierbaum Lager”. A escolha das latinhas campeãs passou pela avaliação de jurados e pela votação do público, que escolheu as três mais bonitas, nas três categorias da competição.

Continua após o anúncio

 

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

 

Na mesma categoria, a paulista Newage levou primeiro e segundo lugares com os rótulos das cervejas “Wienbier 59 Session IPA” e “Wienbier 60 APA”, respectivamente. Os prêmios dessa categoria foram entregues aos vencedores pelo representante da Associação Nacional dos Catadores (Ancat), Custódio da Silva. Ele destacou o caráter sustentável das latinhas.

Continua após o anuncio

“A latinha de alumínio é reciclada em um fluxo sustentável de saída da produção e retornável ao consumo da população, e o catador é o profissional fundamental para essa reciclagem. Participar da entrega do prêmio a ‘Lata mais Bonita do Brasil’ é um grande reconhecimento para todos nós, afinal, os catadores de todo o país são parte importante nesse universo”, afirma.

Segundo o presidente da Abralatas, Cátilo Cândido, as latinhas têm conquistado cada vez mais a preferência dos consumidores e a premiação vem justamente para valorizar o trabalho de ponta feito pelas cervejarias nacionais.

Continua após o anúncio

“As latinhas vêm conquistando a preferência dos consumidores brasileiros dia após dia. Premiar a mais bonita do Brasil é uma tarefa difícil com tantas cores, rótulos, desenhos e tamanhos. Recorremos a uma equipe de designers e profissionais especializados e contamos com milhares de votos do público consumidor”, explica.

 

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Foto: João Alexandre da Silva Júnior

 

Microcervejarias

Criada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a cerveja “Às Mulheres”, da cervejaria Masterpiece, do Rio de Janeiro, foi a campeã na categoria microcervejaria. A latinha vencedora tem o desenho de duas mulheres, feito pela artista Pri Barbosa para representar a força feminina. Ainda no pódio das microcervejarias, a “Viking Imperial IPA”, da Odin, também do Rio de Janeiro, levou o segundo lugar, e a cerveja “Helles de Curitiba”, da Bodebrown, do Paraná, o terceiro.

Grandes Cervejarias

A Ambev levou para casa todos os prêmios da categoria grandes cervejarias. Com a cerveja “Colorado Indica”, em primeiro lugar, a “Goose Island Midway Session IPA”, em segundo, e a “Patagonia IPA”, em terceiro, dominou o pódio e se consagrou como o destaque de grandes cervejarias da edição do Lata Mais Bonita 2022.

Abralatas

Fundada há 19 anos, a Abralatas é a voz da indústria de latas de alumínio para bebidas no Brasil, terceiro maior mercado mundial, principal embalagem para cerveja no País e recordista de reciclagem. A Associação trabalha pelo fortalecimento e desenvolvimento do Setor, sempre com responsabilidade socioambiental.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais