- PUBLICIDADE GOOGLE-

Celesc lança portal para compra de energia no Mercado Livre e em Usinas de Geração Distribuída

Atuando há 67 anos no setor elétrico de Santa Catarina e acompanhando as mudanças do setor, a Celesc lança agora um portal para que o consumidor possa negociar a compra de energia no Mercado Livre e de Usinas de Geração Distribuída, o https://solucoesemenergia.celesc.com.br. A iniciativa representa um passo importante em direção às melhores práticas de mercado que contemplam outros modelos de negócio e favorecem os consumidores finais.

“A ideia é que os interessados tenham fácil acesso a todas as informações e conheçam os benefícios de ter a Celesc como parceira também gerando energia, economia e muitas oportunidades aos catarinenses”, explica o diretor de Regulação e Gestão de Energia, Fabio Valentim da Silva.

Continua após o anúncio

Responsável pelo atendimento de 3,4 milhões de unidades consumidoras, a Celesc oferece soluções que vão desde a minigeração de energia distribuída, com usinas solares, até a venda de energia no Mercado Livre. Entre as vantagens destas modalidades para as empresas interessadas, está a redução de custos, a previsibilidade financeira e a multiplicação de resultados.

Segundo o gerente do Departamento de Comercialização e Gestão de Energia, Gustavo Cavalcante, o objetivo da Celesc é a ampliação de sua atuação nestes modelos de negócio. “A Celesc Geração já atuava no Mercado Livre com a venda de energia das suas usinas, porém, visando oportunizar mais benefícios aos clientes que migram do ambiente de contratação regulado para o livre, mantendo-se clientes da Celesc, é necessário não só utilizar a garantia física das usinas próprias, mas também ampliar seu portfólio com energia de outras plantas de geração ou proveniente de outras comercializadoras de energia”, explica.

Continua após o anuncio

Nesta forma de comercialização de energia, a empresa oportuniza que cada cliente possa contatar a Celesc para obter uma análise do seu perfil de carga, feita por uma equipe de especialistas que vão elaborar uma estratégia de contratação capaz de gerar maior benefício à gestão de sua energia elétrica.
Atualmente, para aderir ao Mercado Livre, é preciso ter uma demanda mínima de 500 kW, entretanto a tendência é de que os requisitos sejam ainda menores nos próximos anos. Já a Geração Distribuída pode ser uma opção aos clientes de baixa tensão (residências, lojas e pequenos negócios) que possuam alto consumo mensal de energia.

Estas são novas oportunidades que a Celesc vem oferecer aos consumidores de energia elétrica catarinenses, primando sempre por prestar bons serviços e oportunidades de redução de custos a seus clientes.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais