- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú concluí Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo

Na tarde de terça-feira, dia 6, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Departamento de Turismo, do Conselho Municipal do Turismo, entregaram oficialmente o Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo ao vice prefeito de Camboriú, Silvio Cardoso Júnior. Na ocasião, foi apresentado alguns tópicos do plano.

“Que orgulho receber esse Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo, que com certeza fará toda a diferença para o turismo e economia da nossa cidade. Hoje, podemos dizer que Camboriú deu importantes passos rumo ao fortalecimento e potencialização do setor turístico, pois agora com o diagnóstico em mãos poderemos avançar, de forma responsável, ainda mais”, ressaltou vice prefeito de Camboriú, Silvio Cardoso Júnior.

Continua após o anúncio

O plano começou a ser desenvolvido em fevereiro de 2020, com a colaboração ativa de vários setores da sociedade e do poder público. O objetivo foi traçar um diagnóstico do turismo do município baseado na oferta, na infraestrutura e nos serviços públicos voltados para a área. A partir daí, elaborou-se, estratégias e ações de desenvolvimento do setor a longo prazo, articuladas com os Planos e a Politica Federal e Estadual.
“Para elaboração do plano foi realizada a capacitação técnica da equipe de trabalho, onde os profissionais puderam visitar in loco os principais pontos turísticos de Camboriú, para que dessa forma pudéssemos observar todos os pontos fortes e fracos do setor, para e assim iniciar a pactuação do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo e a Hierarquização dos Atrativos Turísticos, identificando e mapeando as vocações turísticas por segmentos e modalidades”, explicou a diretora do Turismo, Karla Camargo.

O projeto conta com parceria do Ministério do Turismo e tem como objetivo criar e potencializar instrumentos que venham a contribuir com o desenvolvimento turístico da cidade, aprimorar o desenvolvimento como destino e consequentemente movimentar a economia local.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais