- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú assina carta de compromisso para aderir “Programa Cidades Sustentáveis”

O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, assinou nesta terça-feira, dia 06, a carta de compromisso para aderir ao “Projeto Cidades Sustentáveis”. O compromisso foi firmado pela Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM), com a articulação ao Instituto Selo Social. O ato de assinatura foi realizado no gabinete do prefeito. O “Cidades Sustentáveis” é uma plataforma gratuita, que visa auxiliar os municípios na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), previsto na Agenda 2030, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Nossa gestão prioriza pautas dentro da realidade do momento do município. No entanto, podemos dizer que estamos evoluindo muito no quesito sustentabilidade, pois somos parceiros de toda iniciativa que vise contribuir e melhorar a realidade da nossa Camboriú”, define o prefeito de Camboriú.

Continua após o anúncio

O programa tem como objetivo ofertar novas ferramentas e metodologias para apoiar os municípios na implementação dos objetivos globais, acordados pelos países membros das Nações Unidas, entre eles o Brasil. Ao todo, são 17 objetivos, entre eles há a ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

“Esse é mais um passo importante para Camboriú, que demonstra a sua preocupação com a sustentabilidade no munícipio”, afirma o presidente do Instituto Selo Social, Fernando Assanti.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais