- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bandeira Azul será hasteada dia 14 em Balneário Camboriú

Cerimônia será em Taquaras. Praias do Estaleiro e Estaleirinho também são contempladas com o prêmio internacional ecológico

A Bandeira Azul vai tremular nas praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho, em Balneário Camboriú, a partir de 14 de dezembro (próxima quarta-feira). A cerimônia de hasteamento será às 9h, no Restaurante Das Antiga, em Taquaras, praia que estreia no Programa Bandeira Azul neste ano.

Continua após o anúncio

A bandeira nas três praias ficará hasteada durante a temporada de verão 2022/2023. Sinal para os banhistas de que os locais têm qualidade de água, ela será recolhida à noite e recolocada de manhã, ou seja, permanecerá nas praias enquanto há guarda-vidas.

Bandeira Azul é um prêmio internacional ecológico concedido a praias, marinas e embarcações de turismo que atenderam a uma série de critérios referentes à gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, turismo sustentável, responsabilidade social e segurança e serviços.

Continua após o anuncio

Em Balneário Camboriú, as praias de Estaleiro e Estaleirinho estrearam no programa na temporada 2018/2019 e, desde então, renovam a premiação anualmente. Na cidade, a Tedesco Marina também obtém a renovação anualmente.

Reunião sobre a temporada de verão ocorreu no Estaleiro

Continua após o anúncio

Dentro da programação do Programa Bandeira Azul, a Prefeitura de Balneário Camboriú promoveu, na noite de terça-feira (6), no Estaleiro, um encontro com representantes dos três bairros e empresários que exercem atividades nessas praias.

A secretária do Meio Ambiente, Maria Heloisa Furtado Lenzi, falou sobre o código de conduta de atendimento na praia e sobre o que se espera do comércio em locais Bandeira Azul. Já o diretor de Fiscalização, Artur Gayer, abordou as atribuições dos fiscais de posturas e apresentou a agenda de trabalhos nas Praias Agrestes.

Sobre o Programa*

O Programa Bandeira Azul é um prêmio de caráter socioambiental reconhecido em todo o mundo. Foi criado pela Foundation for Environmental Education (FEE), uma instituição internacional com integrantes representando seus respectivos países. No Brasil, o Operador Nacional do Programa é o Instituto Ambientes em Rede (IAR), membro da FEE desde 2005.

O Programa Bandeira Azul iniciou na França em 1985. Está implementado em toda a Europa desde 1987 e em países não europeus desde 2001.

As praias, marinas e embarcações inscritas no programa comprometem-se com o cumprimento de critérios propostos. Para ser certificada, a praia/marina/embarcação deve ser inicialmente aceita pelo Operador Nacional, recomendada pelo Júri Nacional e aprovada pelo Júri Internacional.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais