- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos da Rede Municipal de Ensino participam da Arena Game montada na Praia Central de BC

Alunos do 8º e 9º ano dos Centros Educacionais Municipais (CEMs) de Balneário Camboriú estão desfrutando, nesses primeiros dias, da Paradise Arena Escolar BC, a grande novidade do município para essa Temporada de Verão. O espaço, que é totalmente voltado para games, montado nas areias da Praia Central, ao lado do Molhe da Barra Sul, foi aberto na manhã desta quarta-feira (07) e segue até o dia 18. De quarta a sexta-feira (09) a Arena está reservada para programação escolar, conforme agendamento prévio pela Secretaria de Educação.

O projeto, que ocorre em uma arena de 900 metros quadrados, acontece pela primeira vez em BC, e é realizado pela Federação Catarinense do Desporto Escolar em parceria com a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, e a Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico. A produção é da Sportion, em parceria com a Corre Brasil, referência no sul do país na organização de eventos esportivos.

Continua após o anúncio

Para a secretária da Educação, Marilene Cardoso, a participação dos alunos oportuniza ao jovem levar para as escolas a inovação por meio dos games. “Além dos jogos avançados, que muitos não têm acesso diariamente, a Arena oferece professores para orientar os alunos. É bom lembrar que o espaço está aberto às escolas de todas as redes”, pontua a Secretária.

Para participar as escolas devem fazer o agendamento junto à Federação Catarinense do Desporto Escolar. Além das escolas de Balneário Camboriú, outros visitantes poderão conhecer a Arena mediante cadastro prévio realizado no local do evento. O horário de funcionamento da Arena será de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14 às 17h. Sábado e domingo, das 10h às 14h.

Continua após o anuncio

___________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Alexandra Gonzalez Santos/ Divulgação PMBC
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        
  
www.instagram.com/prefeituradebc    
   
 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais