- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Conexões Contemporâneas promove oficina e espetáculo nesta semana

O projeto Conexões Contemporâneas, promovido pela Karma Coletivo, chega ao final com a realização de uma oficina e um espetáculo a Itajaí neste mês de dezembro. Nesta terça-feira (06), às 20h, o público poderá assistir ao espetáculo “Homens Pink”, da La Vaca Companhia de Artes Cênicas (Florianópolis/SC), com entrada gratuita, na Itajaí Criativa Residência Artística.

Homens Pink é um espetáculo solo do ator Renato Turnes, criado a partir dos depoimentos de um grupo de senhores gays. No corpo-arquivo em cena, narrativas sobre fervo, epidemia, resistência e infância conectam-se a acervos pessoais e compõem um documento performativo que celebra a experiência dos pioneiros e o orgulho das ancestralidades dissidentes.

Continua após o anúncio

Ainda na programação, a dançarina, performer e pesquisadora, Paloma Bianchi, ministra, sábado (10) e domingo (11), a oficina “Dramaturgias em dança”, para artistas e estudantes das artes interessados no tema. A oficina abordará diferentes modos de pensar, problematizar e desenvolver os aspectos dramatúrgicos nas produções artísticas da dança na contemporaneidade, independentemente de linguagens ou técnicas.

O foco principal da oficina é a pessoa dramaturgista nos processos de pesquisa e de criação em dança. Serão trabalhadas a produção e a organização de sentidos a partir do trabalho com os materiais e as matérias que compõem o fazer em dança e das práticas desenvolvidas em duplas e em grupo.

Continua após o anuncio

O 4º Conexões Contemporâneas é um projeto realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí; e do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, com patrocínio da Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado.

Serviço
O quê: espetáculo Homens Pink (La Vaca Cia de Artes Cênicas)
Quando: Terça-feira, 6 de dezembro, às 20h
Onde: Itajaí Criativa Residência Artística (Rua Dr. Pedro Ferreira, 222, Centro)
Quanto: Gratuito – Ingressos distribuídos uma hora antes no local

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais