- PUBLICIDADE GOOGLE-

Processo seletivo de residência em medicina de família e comunidade segue com inscrições abertas

Para ampliar, ainda mais o atendimento à saúde pública do município, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), segue com as inscrições abertas para o processo seletivo de residência em medicina de família e comunidade. Ao todo, cinco vagas estão disponíveis e os locais de atuação serão nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) da cidade. O curso de pós-graduação, no sentido amplo, forma especialistas com vocação para a saúde pública.
 
O início das atividades acontece no mês de março de 2023 e a duração da residência é de dois anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de janeiro do próximo ano e o custo é de R$ 250,00 por candidato. O valor será destinado ao Fundo Municipal de Saúde.
 
O edital está disponível para consulta no site da Prefeitura de Blumenau, na aba Serviços – Processos Seletivos – Prefeitura Municipal de Blumenau – Edital Processo Seletivo para Residência Médica 2023. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].
 
Sobre a prova
A prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha será aplicada na Escola Técnica do SUS (ETSUS), no dia 22 de janeiro de 2023, das 9h às 12h. 
 
A ETSUS fica na Rua Dois de Setembro, 1.510, bairro Itoupava Norte.
 
Médicos residentes
Blumenau possui o programa de residência médica há quase 10 anos. Nesse período, 16 profissionais já concluíram o processo.
 
Assessora de Comunicação: Elaine Malheiros

postada em 06/12/2022 15:45 – 22 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais